O site www.aminhacorrida.com  testou o calçado de corrida SAUCONY RIDE 10  WOMEN S 10373-1, na cor púrpura, azul e amarelo limão. As sapatilhas são apresentadas pela marca como a 10º edição da gama “Ride” com muitas novidades oferecendo ainda uma lendária experiência de corrida. Sucessores do “Ride 9”, apresentam uma nova malha de engenharia superior, colar de calcanhar tecida e design de sola TRI-FLEX refinado, o Ride 10 move-se com o corredor e faz a adaptação ao pé através de almofadas.

O modelo testado é muito atractivo notando-se logo algumas diferenças na frente da sapatilha, onde foi simplificado desenho da malha com um ajuste mais leve e dinâmico. A pele do calcanhar tecida fornece uma estrutura de suporte para um ajuste de bloqueio “CONSTRUÇÂO EVERUN TOPSOLE” para um retorno superior de energia e amortecimento contínuo ao longo da corrida. Ao calçarmos as sapatilhas pela primeira vez notamos logo uma boa adaptação ao pé, provocando um ajuste firme.

A ausência de costuras é um ponto positivo, diminuindo a possibilidade de fricção ou de desconforto. A sensação aparente da largura da frente da sapatilha é ultrapassada, após o aperto dos atacadores provocando um bom encaixe, envolvendo a totalidade o pé, com espaço suficiente para os dedos ficarem confortáveis.

Na zona interna da sapatilha, parte do calcanhar, para além do conforto da área almofadada que o envolve, evidencia-se simultaneamente uma estrutura mais resistente, disponibilizando uma maior estabilidade.

A língua da sapatilha, com outro material, bastante almofadada, macia e confortável permite um perfeito envolvimento da sapatilha ao pé do atleta. A sola bastante flexível permite um maior contacto com o solo.

Experiencia/Testes:

As sapatilhas Saucony Ride 10 foram testadas por um corredor da equipa “A Minha Corrida”, em corridas de estrada e treinos em diferentes pisos como asfalto, calçada à portuguesa e terra batida (trilhos).

Apresenta uma boa reacção à passada, existindo a sensação de retorno de energia durante toda a corrida. A extensão do material EVERUN a toda a sola maximiza a capacidade de amortecimento, cumprindo com distinção nas distâncias maiores. Apesar de resistentes à água não são impermeáveis.

O modelo testado, para o tamanho 39, modelo feminino, neutro, apresenta 238 gramas de peso. Sendo bastante leve e versátil, com uma excelente capacidade de resposta em todos os ambientes (treinos longos e curtos, séries, provas).

A Ride 10 chega com uma nova engenharia da malha do upper, que não só proporciona maior transpirabilidade, como també oferece um ajuste mais leve, dinâmico e duradourro. Esta engenharia da malha, mais resistente e ao mesmo tempo mais leve, ajuda a ajustar melhor o pé e que a passada consiga fluír com o movimento do corredor.

Com 8 mm de drop e un peso de 269 gramas no tamanho 9 USA (homem) e 238 gramas no tamanho 8 USA (mulher) é a sapatilla perfeita para treinos ou competição.

Consegue uma corrida nota “10” com as novas Ride!

Vantagens/Desvantagens

Vantagens:

+ Amortecimento;

+ Proteção e Conforto;

+ Design Atractivo;

+ Durabilidade/manutenção das propriedades;

+ Leveza (para competição).

– Preço.

Compra Online

Áreas Avaliadas Pontuação (0 – 5)
Qualidade 5
Value of Money 4
Performance 5
Design/Estética 5
Tamanho/Ajuste 5
Pontuação Média
4.8

5. Recomendamos a um amigo?

Sim.

Website Saucony: http://www.saucony.com/

Facebook Saucony: –https://www.facebook.com/SauconyPortugal?fref=ts

Twitter Saucony:https://twitter.com/sauconyspain

Instagram Saucony:http://instagram.com/saucony

Fonte: http://www.saucony.com/

Notas:

– Os testes foram efectuados por dois corredores da equipa A Minha Corrida, ambos com experiência na modalidade e na prática desportiva, com passada neutra e leves.

– Este é um teste de poucas semanas. Não é possível avaliar com toda a fiabilidade/garantia todas as características técnicas, nomeadamente as relacionadas com a manutenção das características e performance, bem como a durabilidade. No entanto, até à data, as sapatilhas estão como novas, após várias sessões de treino.

#FindYourStrong

PVP recomendado: 140 €