A marca norte-americana ao lançar as novas Saucony Kinvara 13 com o objetivo de rivalizar com as sapatilhas de competição do mercado de carbono, colocava a fasquia muito elevada como é óbvio, no entanto e para quem conhece e usa a marca, sabe que não nos iria desapontar com toda a certeza.
De todos os melhoramentos, desde a sola à parte superior, com apenas uma camada para se tornar mais respirável, o principal destaque é claramente a leveza, cerca de 200g para a versão masculina, os mais leves até hoje da marca. Na minha opinião, o amortecimento mantém-se ao nível da Saucony, uma das características mais apaixonantes da marca, já o impulso está a um nível nunca visto.
- By Saucony:
- «Velocidade, pura e simples.
Construído para os que procuram velocidade. Agora mais leve do que nunca, o Kinvara 13 é impecável, rápido e leve como uma pena. Não sinta nada além da determinação de chutá-lo em alta velocidade.
CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS
O amortecimento PWRRUN leve e responsivo adiciona mola ao seu passo
Uma entressola mais chanfrada e um contorno aerodinâmico no mediopé proporcionam um passeio super suave.
Ajuste e respirabilidade aprimorados com uma parte superior de malha de camada única completamente redesenhada.
Borracha XT-900 durável em áreas estratégicas de alto desgaste
ESPECIFICAÇÕES
- Pegada mais leve: este estilo contém materiais superiores reciclados
- Categoria: Neutro
- Deslocamento do calcanhar ao dedo do pé: 4 mm (calcanhar de 28,5 mm / antepé de 24,5 mm)
- Peso: Masculino 7,2 onças. (213g)
Características:
– Desenhados para conseguir velocidade
– Entressola biselada e novo molde a meio do pé que oferecem um passo mais rápido e suave
– O novo design do peito do pé é feito de malha de uma única camada, para conseguir uma sensação de leveza e maior respirabilidade.
– Mais leves, mais rápidos, mais fortes
– FORMFIT para um ajuste perfeito
– Drop: 4 mm
– Peso: 205 g
Tecnologias:
– PWRRUN +
Entressola altamente leve com uma elevada taxa de amortecimento, 25% mais leve do que todas as outras solas de espuma no mercado. Proporciona um amortecimento superior, absorvendo 5% dos impactos e devolvendo a energia de forma óptima. Altamente flexível, esta entressola ajuda a aumentar e melhorar as transições, tornando-as totalmente fluidas. Esta sola é 3 vezes mais durável do que as entressolas de espuma para que possa aproveitar ao máximo estas sapatilhas de corrida.
– FORMFIT
O FORMFIT garante um ajuste perfeito e uma sensação natural, trabalhando de mãos dadas com os elementos e tecnologia utilizados nos ténis. De uma perspectiva de 360 graus, estes ténis adaptam-se ainda mais ao pé do corredor e, portanto, proporcionam um ajuste mais seguro. Graças à interação perfeitamente coordenada dos vários materiais e tecnologias, este modelo também oferece ajustes individuais. Da mesma forma, o material de microfibras particularmente macio na aba e no forro do calcanhar permite um maior conforto. Boa evacuação da humidade, respirável e é aconchegante para o pé.
– Offset 4 mm
Os ténis com uma compensação de 4 mm no calcanhar, juntamente com a biqueira, proporcionam um caminhar mais natural, permitindo que os seus pés e corpo trabalhem mais e confiem menos nas características de amortecimento e estabilidade do calçado.
PRÓS
- Muito mais leve que a versão anterior, e a mais leve até hoje da Saucony
- Excelente travamento dos pés
- Amortecimento ao nível da Saucony
- Extremamente versátil
- Corrida mais suave
- Impressionante impulso para a frente
- Impecável aderência ao piso molhado
CONTRAS
- Dados as suas características, não aconselho ao uso noutros pisos que não o asfalto e pista
Avaliação final:
- Ajuste: 5/5
- Desempenho: 5/5
- Conforto: 5/5
- Amortecimento: 5/5
- Estabilidade: 5/5*
(*) Dada a impulsão poderosa, na minha opinião esta nota é exclusiva para a passada neutra, sinto-me completamente nas nuvens!!
Veredicto Final:
Tem sido uma experiência fantástica esta review, era o único modelo da Saucony que me faltava experimentar e de facto entrei em pela porta grande, o modelo Kinvara 13 além do conforto de excelência e beleza, bem visível, não me canso de elogiar o PWRRUN da entressola que foi reformulado e o resultado é uma sapatilha leve como uma pena. Confesso que me assustei, fiz a estreia oficial das mesmas numa corrida à chuva, e fiquei tremendamente surpreendido com a aderência e estabilidade no piso molhado.
Se me perguntarei se aconselho as mesmas, claro que sim, e desenganem-se que é sem qualquer tipo de tendenciosíssimo, e tal como outros modelos, este irá fazer parte integrante daqui para a frente da minha frota.
Carlos Caeiro
You must log in to post a comment.