Em 1910, o imigrante russo Abraham Hyde abriu uma loja em Cambrdige, Massachusetts, com o nome de AR Hyde & Sons.

A empresa começou a fabricar chinelos. Posteriormente, a empresa  concentrou-se na produção de calçados femininos e infantis. Os patins foram produzidos em 1932.

A partir de 1938, Saucony, sob a liderança do filho de Abraham, começou a desenvolver e produzir sapatilhas para basquet e bowling.

Durante a década de 1960, os sapatos foram feitos para os astronautas da NASA. Em 1968, a empresa Hyde adquiriu a Saucony Shoe Manufacturing Company. O nome Saucony não foi introduzido oficialmente até 1998. O nome Saucony é derivado do Rio Saucon, na Pensilvânia.

Sapatilhas confortáveis ​​e de bom ajuste
Os Saucony costumam ter um ajuste um pouco mais largo. O antepé, em particular, é mais largo do que as outras marcas. O assentamento das sapatilhas corrida Saucony é frequentemente experimentado como rígido, mas por causa disso dá uma boa estabilidade.

Sistema Saucony GRID
A Saucony teve o sistema GRID como amortecedor desde o início dos anos noventa. Este sistema assemelha-se a uma espécie de cobertura de ténis incorporada na sola. Como resultado, o osso do calcanhar é amortecido e estabilizado na aterragem. Ao longo dos anos, o sistema foi sendo desenvolvido e adaptado para ser incorporado aos sapatos da Saucony