A marca norte-americana de running, Saucony, surpreendeu os seus admiradores com o novo Tempus, que oferece um dos primeiros sistemas de guia com super espuma para os corredores que desejam uma experiência de amortecimento ultra leve com muito apoio debaixo do pé.

Novidades:

– Sistema de guia com super espuma que proporciona uma ótima experiência de conforto dada a qualidade de amortecimento associada à tecnologia PWRRUN PB utilizada na meia sola

Publicidade

– Sistema de suporte PWRRUN que favorece a impulsão da passada promovendo uma descolagem mais explosiva

– Simbiose entre conforto, estabilidade e ritmo decorrente da sua geometria que permite que o pé esteja devidamente protegido, cómodo e encaixado nas sapatilhas; desfrutando do seu total retorno energético, flexibilidade e desenvolvimento inovador da entressola que permite ao atleta ter a melhor experiência de corrida, principalmente nas de longa distância e nos treinos diários. 

Experiência de Utilização: 

Ao olhar para as Tempus a minha primeira reação foi de surpresa pela forma que apresentam, mais concretamente a altura da plataforma. Diferente do que estava habituada a utilizar. Não imaginava o quão cómodas e leves são; graças ao poder da super espuma.

 Logo a seguir surgiu a dúvida se iria conseguir adaptar-me ao tamanho da plataforma que este modelo possui, mais alta no calcanhar e que progressivamente vai normalizando em direção à biqueira, mas mal calcei-as e dei as primeiras passadas obtive a resposta confirmada nos vários kms seguintes. Estabilidade, comodidade e conforto imediatos.

Na escolha do calçado desportivo, pelo facto de fazer muitos kms semanais, valorizo bastante o conforto e respirabilidade das sapatilhas que uso mais do que a capacidade responsiva das mesmas em cada treino. No entanto, as Tempus combinam o melhor de dois mundos: conforto e capacidade reativa quando é necessário impor ritmo. 

Sendo umas sapatilhas para uso diário uma outra característica que considero importante é a capacidade de tração e no meu primeiro treino choveu durante algum tempo onde pude constatar a boa capacidade de aderência ao piso. No caso passei por zonas de asfalto, ciclovia e calçada. 

Durante a corrida pude verificar o seu poder de impulsão, onde senti literalmente que as sapatilhas proporcionam uma passada mais dinâmica, puxando o corpo para a frente demostrando a verdadeira razão desta ambivalência tecnológica que associa o conforto da entressola e a rapidez do arranque para uma boa cadência.

De uma geral estas sapatilhas apresentam características muito versáteis que tanto agradarão o atleta que gosta de somar kms como aquele que procura uma corrida mais rápida e fluída. 

Características Técnicas:

 – “Upper” é composto por uma malha técnica absolutamente leve e respirável

–  Sistema de atacadores que permite um ótimo ajuste e suporte ao pé na sua zona média

– Drop de 8 mm (36,5 mm calcanhar /28,5 mm frente)

– Peso médio: 252 g no modelo masculino e 224 g no modelo feminino

–  Utilização de materiais reciclados tanto na malha superior como na sola que é constituída por um composto de borracha que permite uma excelente tração e promove a sua durabilidade.

Detalhes Diferenciadores:

Interior: recorte com um contorno mais profundo da entressola permitindo uma adaptação do pé à sapatilha com vista a um ajuste personalizado e um encaixe pleno do pé

Sola: a sola XT-900 com zonas de alta abrasão reforçadas oferece ótima tração e durabilidade

– Entressola: o amortecimento PWRRUN PB promove o retorno máximo de energia e um quadro PWRRUN contornado suporta e impulsiona a passada para um arranque rápido

– Design: plataforma que assenta o pé comodamente e que induz a um apoio inovador e responsivo, permitindo que se adapte a uma variedade de atletas e seja capaz de reagir a uma variedade de ritmos.

 

Benefícios:

– Estabilidade Máxima

– Conforto Surpreendente

– Impulsão Garantida

– Amortecimento de Qualidade

– Redução de Impacto

– Sola Reativa 

– Explosividade Incrível

– Leveza

– Design Diferenciador

– Tecnologia PWRRUN PB e PWRRUN

 

Breve descrição “física”

– A largura é normal, levemente justa no calcanhar, normal a meio pé, mais larga no peito do pé e ligeiramente afunilada na biqueira

– Malha superior leve e respirável com pequenas perfurações

– Plataforma mais alta e recortada no calcanhar 

– Calcanhar reforçado conferindo estabilidade

– Bom assento do pé às sapatilhas

– Lingueta acolchoada 

– Alça lateral e mediana facilitando o ajuste dos atacadores para uma maior estabilidade e proteção 

– Presilha no calcanhar que ajuda a calçar e descalçar rápida e facilmente

– Sola com boas características de durabilidade e com tri-flechas que ajudam no processo de descolagem

 

Disponível nos seguintes locais: 

4RUN Lisboa | All Sport Machico – Caniço | Bigfoot Loures – Odivelas | Wild4Sport Braga | Azor Runners Ponta Delgada | Scoop Viseu | Casa Senna Lisboa | Runextrem Almeirim | Ker Sport Ponte de Lima | Malibu Pro Runners Portimão |Freedom Outdoor Espinho| Figueira Radical Figueira da Foz |Bazar Desportivo Guimarães – V. Nova de Famalicão – Stº Tirso |Livre Directo Ribeira Brava | Wild Store Maia | Ganita Sportive Barcelos |Spotrun Linda-a-Velha

www.saucony.com

Atleta: Ana Mendes