A SAUCONY, a apostar na estética e no conforto em cada lançamento que faz, e as KINVARA PRO não foram exceção!Blush

Sapatilhas bonitas e extremamente confortáveis. Quando as retirei da caixa pensei que seriam mal empregues para correr, tão branquinhas!Shy

Assim que as coloquei “a trabalhar”, senti o amortecimento e a estabilidade que tanto gosto, com um drop de 8mm que é o meu preferido, têm-me proporcionado treinos e sensações brutais, com menos esforço consigo “mais”, trouxeram-me mais eficiência aos meus treinos diários.

Publicidade

De KINVARA, na minha opinião têm apenas o “nome”, pois são completamente diferentes dos modelos anteriores, uma vez que lhes incorporaram na meia sola uma placa de carbono que nos permite uma reatividade superior.

O maior proveito que tenho tirado tem sido nos treinos mais rápidos, de fartlecks e retas, pois reagem excecionalmente ao impacto e rapidamente a impulsão da sola entra em ação.

A experiência já acumula cerca de 90km, em vários tipos de pisos, sendo que é no alcatrão que elas se evidenciam e nas descidas a resposta é fantástica, efeito “mola”, com um amortecimento e retorno de energia espetacular. 

Conforme os kms vão passando e elas vão-se a ajustar aos pés e a “goma” vai saindo, melhores são as sensações, cada vez estão mais confortáveis e sinto mais prazer em treinar com elas. A estabilidade está presente em cada mudança de direção.

Os 3 compostos de amortecimento PWRRUN PB, PWRRUN e PWRRUN+ aliados à placa de fibra de carbono na meia sola são a combinação perfeita que nos permite um maior retorno de energia, proteção, durabilidade e conforto. Uma aposta bem-sucedida!… e que proporciona uma sensação de leveza e frescura nos treinos diários.

O peso destas sapatilhas é cerca de 240g, embora não sejam muito leves, nunca senti que pesassem.

Os atacadores têm a medida perfeita, em todos os treinos dei apenas um nó e nunca se desapertaram, sendo os mesmos antiderrapantes.

A biqueira é estreita, o que no início trouxe-me algum desconforto, mas conforme os kms foram acumulando tornaram-se mais confortáveis e essa sensação foi desaparecendo.

Não são sapatilhas tão rápidas como, por exemplo, os SAUCONY ENDORPHIN PRO, mas são excelentes para os treinos diários, permitindo uma poupança de esforço.

Os treinos efetuados foram até 12 km e alguns deles com tempo muito quente, cerca de 35 graus, com muito sobe e desce. Nunca senti a sensação de aquecimento nos pés, graças à engenharia “Mesh Upper”. Estas sapatilhas foram projetadas para fornecer um suporte leve, usando uma malha mínima artificial superior que envolve o pé num conforto respirável. A malha perfurada permite que o ar flua por todo o sapato para remover o aquecimento desconfortável, e que nos permite manter os pés frescos, secos e confortáveis.

Especificações

  • Categoria: neutra
  • Amortecimento duplo com PWRRUN PB sob os pés para um maior retorno de energia e PWRRUN para um conforto diário mais duradouro 
  • Tecnologia SPEEDROLL que funciona como uma hélice, movendo-nos suavemente para a frente 
  • Placa de fibra de carbono 3/4 que todos vão adorar!
  • Palmilha PWRRUN+
  • Plataforma mais larga, proporcionando transições seguras e suaves
  • Efeito “Rebound”, como um trampolim, o “salto” é viciante um elevado retorno de energia
  • Drop: 8mm (42mm no calcanhar/34mm no antepé)
  • Peso: 240g (38,5)
  • Modelo vegano, contendo materiais reciclados
  • Preço de lançamento: 220€

Tecnologias

PWRRUN PB – Entressola leve com um elevado nivel de amortecimento, 25% mais leve do que todas as outras solas de espuma do mercado, abosrvendo os impactos e devolvendo a energia. Altamente flexivel, esta entressola ajuda a aumentar e melhorar as transições. Sola mais durável.

Site oficial… link