Review Saucony Endorphin Speed3 / Carla Fernandes

Ora cá estou eu depois de ter tido a oportunidade de experimentar/ testar as novas Saucony Endorphin Speed3 para vos dar o meu feedback!

O modelo de ténis Saucony Endorphin Speed3 são um modelo muito técnico e inovador que oferece grande dinamismo e uma preponderante sensação de velocidade desde o primeiro instante. Projetados para melhorar a performance, garantir conforto e dar um bom suporte no momento da corrida independentemente do ritmo a que corramos.

Os Endorphin Speed3 facilitam a corrida e mostram como um calçado bem amortecido pode oferecer velocidade e, ao mesmo tempo, autenticidade nas corridas. Apresentam uma placa de nylon curva em forma de S com abas, ideal para centrar o passo e garantir uma melhor adaptação, suporte e conforto durante a corrida.

Publicidade

Em termos de amortecimento contamos com uma espuma e com a tecnologia PWRRUN PB que é ultra leve e responsiva oferecendo uma sensação leve e rápida independentemente do tipo de passada, uma vez que os ténis nos oferecem uma ligeira inclinação para a frente no momento em que estamos a correr, o que nos permite permanecer confortavelmente na passada e até melhorar o nosso pace, uma vez que a entressola nos oferece também amortecimento de qualidade, reduzindo a cansaço para que possamos correr ainda mais rápido.

Link oficial: https://bit.ly/3BGcXrQ

Assim como a geometria Speedroll que lhe dá propulsão e um passo natural para transições suaves e ágeis.

A nível de respiração são uns ténis muito completos. Desde o peito do pé, zona frontal, lateral e parte de trás, proporcionando uma boa circulação de ar.

Os pés quando estão dentro destes ténis estão convenientemente aconchegados garantindo uma enorme comodidade, uma vez que os atacadores são elásticos e garantem um aperto comodo, garantindo ao mesmo tempo que os ténis não fiquem demasiado apertados no peito do pé, não se notando oscilações com eles calçados.

Na parte de trás são compostos por uma fina almofada que permite que o posicionamento do pé esteja confortável, o que no meu caso é excelente porque tenho o ossinho saliente nessa zona e acaba por ficar mais aconchegado e protegido não ficando friccionado ao ponto de causar dor.

Características 

– A sola é constituída por espuma e borracha e na parte lateral para além da placa de nylon que lhe dá uma passada mais potente tem também espuma em cima e em baixo garantindo um amortecimento fantástico, tendo ao mesmo tempo uma borracha mais rija na sola para garantir um desgaste menor e assim manter a leveza dos ténis por mais tempo.

  • – Geometria SPEEDROLL que assegura o impulsionamento.
  • – Entressola PWRRUN PB que confirma o amortecimento e a flexibilidade.
  • – A parte superior de malha proporciona respirabilidade.
  • – A sola permite uma excelente aderência no asfalto com estabilidade neutra.
  • – Pesam 229g o que é bastante equilibrado para a leveza e velocidade que oferece.

É de salientar que são uns ténis que calçam pequeno! No meu caso costumo usar o número 38 e ficam-me bem e no caso destes ténis sinto que poderiam ter meio número acima.

Conclusão

Os ténis Saucony Speed3 oferecem muito boas sensações, desde a leveza, conforto, estabilidade e versatilidade, boa qualidade e com um excelente amortecimento, para podermos disfrutar dos treinos com conforto e desempenho, proporcionando uma sensação de proteção das articulações e algo que te está sempre a levar para a frente!

Link oficial: https://bit.ly/3BGcXrQ

Leave a Reply