Foi uma sensação e uma experiência completamente diferente relativamente a outro tipo de calçado. Conforto, leveza, reactividade!

 

Em 2020, a Saucony lançou as sapatilhas mais aguardadas do mercado, as Endorphin Pro, pouco mais de um ano, estas Pro 2 estão aqui, com alguns pequenos ajustes na parte superior.

As principais mudanças em relação ao modelo anterior são uma caixa de dedos um pouco mais larga e um sistema de laço melhorado. A entressola PWRRUN PB altamente responsiva permanece, juntamente com uma placa de fibra de carbono curva em S, dando aos corredores muito Pop para atingir velocidade.

Saucony envolveu o Endorphin Pro 2 numa malha de camada única que mantém o calçado leve e respirável. A malha funciona com a tecnologia FORMFIT exclusiva da Saucony para contornar a forma do seu pé para uma sensação de abraço e apoio.

No topo da tecnologia FORMFIT em todo o calçado, o Endorphin Pro 2 também usa uma língua semelhante a um saque para marcar o ajuste confortável. Como a língua é presa, ela elimina a fricção ou movimento desconfortável enquanto corre e é forrada com um material macio e sedoso.

Talvez a maior atualização, porém, seja o suporte do calcanhar redesenhado. Os designers da Saucony deram especial atenção à criação de uma sensação envolvente em todo o calçado, começando com o salto.

Embora possa parecer simples, o acolchoamento adicional na gola do calcanhar faz uma grande diferença ao correr em alta velocidade.

A coisa mais notável sobre o Endorphin Pro 2 é a parte superior com design arrojado. Xadrez de corrida e detalhes de cor acentuados adicionam à aparência geral rápida do sapato.

O material da parte superior é de uma malha de camada única perfurada e é altamente respirável e leve, o que permite uma melhor ventilação

As Endorphin pro e pro 2 são sapatilhas de corrida de classe mundial que podem ser utilizadas dos 5km à maratona graças à sua versatilidade.

O amortecimento dá um grande impulso e a sola XT-900 segura a estrada em condições secas e molhadas

Na minha opinião, o uso ideal deste calçado é para estrada e ritmos rápidos. Utilizei-as em vários ritmos, desde os 3:05min/km e os 5:15min/km sendo que quanto mais rápido se consegue correr mais partido se tira das sapatilhas, pois obrigam-te a correr mais e mais, depois é preciso ter “perninhas e caixa de ar”

No final do primeiro treino lembro-me de ter pensado não fui eu que as levei para correr, foram elas que me levaram a mim. Com menos esforço consegue-se manter um bom ritmo.

Quanto mais as usas, mais as queres usar. Apesar de no inicio ter sido logo uma excelente sensação, conforme o pé se tem, vindo a adaptar à sapatilha melhor tem sido.

A estética para mim, está muito bem conseguida, design diferente, captam a atenção.

Clique imagem entrar no site
Clique imagem entrar no site

 

 

 

 

 

Vantagens :

  • Ajuste espaçoso
  • Leve
  • Verdadeira dimensão
  • Insanamente respirável
  • Rápido e eficiente
  • Responsivo
  • Passeio primaveril
  • Durável para um sapato de corrida
  • Sola robusta
  • Sapato de corrida mais confortável
  • Preço (220€)

Desvantagens:

  • Calcanhar instável
  • Ajuste desleixado para pés estreitos
  • Não reflexivo
  • Lindo demais para correr
Áreas Avaliadas Pontuação (0 – 5)
Qualidade 5
Value of Money 5
Performance 5
Design/Estética 5
Tamanho/Ajuste 4.5
Pontuação Média
4.8

 

Caraterísticas:

Especificações técnicas Saucony Endorphin Pro 2
Peso 179g (M) 213g(H)
Solta 8 mm
Categoria Neutro, placa em carbono
Usar Corridas de estrada, trabalho de velocidade
Superfície Estrada

 

Onde comprar: 

Locais de venda Saucony em Portugal
Almeirim
RunExtrem
Barcelos
Ganita (Rua D. António Barroso)
Espinho
Freedom Outdoor (Rua 14)
Guimarães
Bazar Desportivo
Lisboa
Big Foot (Strada Shopping)
El Corte Ingles
Casa Senna ( Rua Nova do Almada)
Maia
Wild Store
Ponte de Lima
Ker Sport (Largo António de Magalhães)
Portimão
Malibu (Praça da República)
Vila Nova de Gaia
El Corte Ingles
Vila Real de Stº António
Desportos Vasques
Viseu
Scoop
Click imagem entrar no site
Clique imagem entrar no site