Fiquei rendida à estética destas KIPRUN KS LIGHT…na minha opinião são lindas!!! Até para andar ao fim de semana ou para quem necessita de calçado confortável para trabalhar ficam bem.

Mas estética à parte, estas sapatilhas têm feito 90% dos meus últimos treinos e mais de 150km depois já consigo ter uma opinião formada.

Relativamente ao calçado de corrida, normalmente corro com 1 número a cima, mas com estas senti que o meu número (38) era o ideal e não me enganei.

ReviewA forma parece-me maior comparando com outras marcas. São relativamente leves graças aos seus componentes (234g). Nunca senti o pé dormente nem com formigueiro, sensação muito desconfortável que sinto por vezes com outras sapatilhas.

Fiquei surpreendida relativamente ao conforto e estabilidade, devido à sola larga e ao reforço no calcanhar. Já foram testadas em vários pisos (asfalto, relva, gravilha, areia, calçada) aderindo bastante bem graças ao K-Ring e à sola Kalensole e foram responsivos em todos eles, assim como em vários ritmos (desde os 4`15 a 5`20km), e distâncias (entre os 5 e 10km).

 

 

 

 Em piso molhado não escorregam, aderem bastante bem devido à textura e geometria das solas.

Os pontos negativos na minha opinião são o “sapateado” durante a corrida, fazem um pouco de barulho no contacto com o solo, a sola poderia ser menos rígida, no entanto, com o decorrer do uso o barulho tem vindo a melhorar

Dada a qualidade/preço (79€) concorrem favoravelmente com muitas das sapatilhas da mesma gama e de marcas conceituadas no mercado. São umas excelentes sapatilhas para atletas de pelotão.

Amortecimento
Beneficie de um amortecimento por 1000 km graças ao K-Ring e à sola Kalensole.
Estabilidade
Beneficie de maior estabilidade graças à sola larga e ao reforço no calcanhar.
Leveza
A passada faz-se mais leve graças aos componentes leves: 234 g no tamanho 38.
Aderência
Ganhe em aderência em piso húmido com a textura e a geometria das solas.
Impulso
Melhore a impulsão graças ao retorno de energia da espuma Kalensole.
Adaptabilidade morfológica
Indicado p/ todas as passadas (neutra, pronadora, supinadora) graças ao K-Only.

Carla Carmona