Com a promessa de conforto e leveza Flow,pensei será?um design simples e convidativo a calçar, efectuei muitos treinos de corrida senti sempre segurança e comodidade sem medo do impacto no asfalto, percorri distâncias até 11km, senti os pés confortáveis e secos,a malha das sapatilhas deixa os pés respirarem.

Atrevi me a usar nas aulas de cardio e de grande impacto, travavam bem os movimentos e não deslizavam,não fiquei nada desiludida pelo contrário super fã. 

Com o preço dos tênis de corrida sempre em alta, um par de sapatos de 35€ pode parecer bom demais para ser verdade, mas como o Kalenji JOGFLOW 500.1 resistiu aos testes?

Publicidade

Ajuste e conforto

A sapatilha parece super confortável quando as coloca pela primeira vez, quase como um chinelo, na verdade. Na corrida, a sapatilha parece amortecida, leve e flexível. Não parece uma sapatilha particularmente responsiva ou rápida, mas não foi realmente projetada para ser. Dito isto, quando aumenta um pouco o ritmo, a sapatilha parece capaz de se juntar. Devido à suavidade e flexibilidade, não há uma sensação real de suporte, então elas podem não ser adequadas para pronadores severos. É apenas uma sapatilha bastante simples que não atrapalha – não oferece muito ‘pop’ ou o rebote pronunciado de uma sapatilha de carbono / high-end, mas igualmente é fácil percorrer uma corrida fácil com conforto e não ter problemas.

A entressola

A entressola é feita de uma espuma macia e foi projetada para ser flexível (Kalenji chama de ‘Flex H’). Existem sulcos ao longo e ao longo da parte inferior da entressola, que são mais profundos sob o antepé. A entressola é fácil de torcer e flexionar o antepé para cima. Almofadas de borracha texturizadas foram coladas nas áreas de impacto do antepé e do calcanhar, incluindo manchas escorregadias sob a planta do pé e o dedão do pé para maior aderência.

A sapatilha tem um drop de 4 mm e dá á mesma um perfil bastante baixo e é projetado para incentivar um estilo de corrida marcante no antepé.

A Superior

A parte superior é feita de malha respirável, embora não elástica/tricotada. É bastante espaçosa, principalmente no meio do pé e no sistema de amarração, embora seja bastante simples, fez o trabalho e foi fácil encontrar um ajuste confortável. A língua é acolchoada, há acolchoamento ao redor da gola do tornozelo, enquanto a copa do calcanhar é reforçada e possui uma aba de camurça na parte externa.

Vale a pena comprar o JOGFLOW 500.1?

Uma das alegações para estas sapatilhas é que elas foram projetadas para reduzir o risco de lesões – Kalenji fez pesquisas que acompanharam mais de 800 corredores por mais de seis meses, durante os quais eles correram com sapatilhas macias ou rígidas. O estudo mostrou que as taxas de lesões foram maiores nos corredores que correram com sapatilhas rígidas, então a suavidade e flexibilidade deste modelo é o que está a ser associado a um risco reduzido de lesão. Aceitamos essa afirmação com uma pitada de sal, pois geralmente desconfiamos das alegações de que sapatilhas de corrida podem reduzir lesões, embora correr com sapatilhas confortáveis ​​tenha demonstrado estar associado a uma economia de corrida aprimorada.

Para ser honesta, as sapatilhas nem precisam dessa afirmação para provar que vale a pena, porque o principal ponto de venda está no seu valor incrível – o que tem aqui é uma sapatilha confortáveis e acolchoado de 200 gramas (ish) por 35€. Claro, não obtém todas as placas de carbono, malha de malha e outros recursos de sapatilhas de alta qualidade, mas obtém umas sapatilhas simples que simplesmente funciona.

As sapatilhas são direcionadas a corredores de lazer, parkrunners ou pessoas que desejam começar a correr pela primeira vez e, com base nisso, são completamente bem-sucedidos. É uma sapatilha perfeita para novos corredores; mesmo para corredores mais experientes, por esse preço, vale a pena dar uma olhada séria como um segundo par ou alternativo para recuperação ou dias fáceis para permitir que gira os suas sapatilhas para prolongar sua vida útil.

 

Compra online