Com a promessa de conforto e leveza Flow,pensei será?um design simples e convidativo a calçar, efectuei muitos treinos de corrida senti sempre segurança e comodidade sem medo do impacto no asfalto, percorri distâncias até 11km, senti os pés confortáveis e secos,a malha das sapatilhas deixa os pés respirarem.
Atrevi me a usar nas aulas de cardio e de grande impacto, travavam bem os movimentos e não deslizavam,não fiquei nada desiludida pelo contrário super fã.
Com o preço dos tênis de corrida sempre em alta, um par de sapatos de 35€ pode parecer bom demais para ser verdade, mas como o Kalenji JOGFLOW 500.1 resistiu aos testes?
Ajuste e conforto
A sapatilha parece super confortável quando as coloca pela primeira vez, quase como um chinelo, na verdade. Na corrida, a sapatilha parece amortecida, leve e flexível. Não parece uma sapatilha particularmente responsiva ou rápida, mas não foi realmente projetada para ser. Dito isto, quando aumenta um pouco o ritmo, a sapatilha parece capaz de se juntar. Devido à suavidade e flexibilidade, não há uma sensação real de suporte, então elas podem não ser adequadas para pronadores severos. É apenas uma sapatilha bastante simples que não atrapalha – não oferece muito ‘pop’ ou o rebote pronunciado de uma sapatilha de carbono / high-end, mas igualmente é fácil percorrer uma corrida fácil com conforto e não ter problemas.
A entressola
A entressola é feita de uma espuma macia e foi projetada para ser flexível (Kalenji chama de ‘Flex H’). Existem sulcos ao longo e ao longo da parte inferior da entressola, que são mais profundos sob o antepé. A entressola é fácil de torcer e flexionar o antepé para cima. Almofadas de borracha texturizadas foram coladas nas áreas de impacto do antepé e do calcanhar, incluindo manchas escorregadias sob a planta do pé e o dedão do pé para maior aderência.
A sapatilha tem um drop de 4 mm e dá á mesma um perfil bastante baixo e é projetado para incentivar um estilo de corrida marcante no antepé.
A Superior
A parte superior é feita de malha respirável, embora não elástica/tricotada. É bastante espaçosa, principalmente no meio do pé e no sistema de amarração, embora seja bastante simples, fez o trabalho e foi fácil encontrar um ajuste confortável. A língua é acolchoada, há acolchoamento ao redor da gola do tornozelo, enquanto a copa do calcanhar é reforçada e possui uma aba de camurça na parte externa.
Vale a pena comprar o JOGFLOW 500.1?
Uma das alegações para estas sapatilhas é que elas foram projetadas para reduzir o risco de lesões – Kalenji fez pesquisas que acompanharam mais de 800 corredores por mais de seis meses, durante os quais eles correram com sapatilhas macias ou rígidas. O estudo mostrou que as taxas de lesões foram maiores nos corredores que correram com sapatilhas rígidas, então a suavidade e flexibilidade deste modelo é o que está a ser associado a um risco reduzido de lesão. Aceitamos essa afirmação com uma pitada de sal, pois geralmente desconfiamos das alegações de que sapatilhas de corrida podem reduzir lesões, embora correr com sapatilhas confortáveis tenha demonstrado estar associado a uma economia de corrida aprimorada.
Para ser honesta, as sapatilhas nem precisam dessa afirmação para provar que vale a pena, porque o principal ponto de venda está no seu valor incrível – o que tem aqui é uma sapatilha confortáveis e acolchoado de 200 gramas (ish) por 35€. Claro, não obtém todas as placas de carbono, malha de malha e outros recursos de sapatilhas de alta qualidade, mas obtém umas sapatilhas simples que simplesmente funciona.
As sapatilhas são direcionadas a corredores de lazer, parkrunners ou pessoas que desejam começar a correr pela primeira vez e, com base nisso, são completamente bem-sucedidos. É uma sapatilha perfeita para novos corredores; mesmo para corredores mais experientes, por esse preço, vale a pena dar uma olhada séria como um segundo par ou alternativo para recuperação ou dias fáceis para permitir que gira os suas sapatilhas para prolongar sua vida útil.
You must log in to post a comment.