Para perder peso não basta seguir uma dieta equilibrada, o exercício físico é uma parte essencial. As escolhas são muitas. Saiba quais os desportos que mais ajudam a emagrecer.

Corrida
Comece lentamente e vá a avançar com o passar do tempo. A corrida é um dos exercícios que mais ajudam a emagrecer por se tratar de uma modalidade com elevada intensidade. Ajuda a modelar o corpo, melhora o sistema imunitário e faz bem ao coração. Crie uma rotina de corrida e começará a notar resultados rapidamente.

Boxe
É certamente uma forma diferente de emagrecer. Apesar de terem estado associados a práticas marginais durante muitos anos, os desportos de combate afirmam-se cada vez mais como modalidades de eleição. O boxe é um desporto que ajuda a emagrecer uma vez que promove a queima intensa de calorias e gorduras acumuladas no organismo. Além disso, é uma ótima forma de combater o stress.

Caminhar
Só tem vantagens. É fácil de fazer e não precisa nem de local nem de equipamento especial. Pode fazê-lo ao seu ritmo desde que o faça de forma consistente. Se caminhar 30 minutos todos os dias vai conseguir queimar cerca de 200 calorias. Comece a um ritmo mais lento e vá acelerando. Quando estiver quase a terminar o exercício volte ao ritmo inicial.

Ciclismo
Este exercício tem vários efeitos positivos para o corpo: ajuda a emagrecer, melhora a circulação, combate o stress e ainda ajuda a tonificar o corpo. Pode fazer ciclismo da forma convencional, com uma bicicleta na rua ou num parque mas também pode optar por fazê-lo numa bicicleta ergonómica. Por que não inscrever-se num ginásio e participar numa aula de cycling?

Natação
Conhecido como um dos desportos mais completos que existem, a natação vai ajudá-lo a emagrecer graças ao grande esforço que terá de fazer devido à resistência da água. Dentro de água, os seus músculos vão ser mais estimulados e, por isso, vão ficar mais tonificados, ajudando a perder aqueles quilos a mais.