Ganha resistência. Acumula milhares de batimentos cardíacos. Lança as bases para poderes enfrentar treinos de qualidade com garantias, sessões de ‘desgastantes’ muito maiores. Além disso, perde peso, livra-te do fardo que as pequenas particularidades da vida diária nos trazem. É isso que procuramos com as chamadas atividades cardiovasculares.

Javier Reig, treinador da Adidas Runner Madrid, personal trainer e diretor da Fitness & Coach, está ciente das “muitas formas de realizar o trabalho cardiovascular. De seguida, proponho os 6 exercícios mais eficazes, onde trabalhamos todos os músculos, melhoramos a resistência aeróbia e, além disso, divertimo-nos: “

1. Corrida

É o principal, a número um por excelência, pois podes fazê-lo em qualquer lugar, a qualquer hora, com um grupo de treino, sozinho… Também, em locais frios ou quando temos pouco tempo, podemos fazê-lo dentro do ginásio graças à passadeira. Diz-se que aproximadamente o teu peso corporal é gasto em calorias para cada quilómetro percorrido.
A mais clássica das sessões de 'queimar calorias'
A mais clássica das sessões de ‘queimar calorias’

2. Remo

É uma boa alternativa se precisares de descansar as pernas ou se tiveres uma lesão que não te permita realizar uma atividade de impacto. Com este trabalho desenvolves a força das tuas costas e também trabalhas a coordenação de braços e pernas.
E remar e remar...
E remar e remar…

3. Boxe

Se tens um parceiro de treino, ou apenas um saco no ginásio, podes adorar este desporto que vai trazer o que há de melhor em ti. Com um treino intervalado em que trabalhas 2-3 minutos vês o quão exigente pode ser.
O boxe é um exercício aeróbio de alta intensidade
O boxe é um exercício aeróbio de alta intensidade

4. Saltar à corda

É um material que podes levar para qualquer lado e que te fará aumentar rapidamente as pulsações. A nossa recomendação é que trabalhes como no boxe, em intervalos de 3 a 5 minutos, pois é muito difícil manter esta atividade por muito tempo.
Uma memória de infância que nos deixa em forma
Uma memória de infância que nos deixa em forma

5. Ciclismo

Se tens uma bicicleta ou estás matriculado num ginásio, podes usar o ciclismo como desporto para desenvolver a tua resistência aeróbica. A probabilidade de lesões é muito baixa e também podes visitar paisagens espetaculares.
Andar de bicicleta é outra forma de dizer "chega" ao acúmular de gordura
Andar de bicicleta é outra forma de dizer “chega” ao acúmular de gordura

6. Natação

Serás capaz de fortalecer todos os músculos da parte superior do corpo e ao mesmo tempo trabalhar muito o teu coração. É uma alternativa muito boa a todos aqueles que sofrem de uma lesão nos joelhos ou tornozelos e não querem parar de praticar atividade física.
fonte: https://www.redbull.com/