À medida que as empresas continuam a experimentar diferentes compostos de espuma e geometrias, as sapatilhas vão ficando mais leves, mais altos e mais macios. O desafio com esta combinação é que leva muitas vezes à instabilidade. No entanto, várias empresas aprendem e corrigindo isso.

Os ASICS Novablast 3 são excelentes exemplos disso. Popular sapatilha  de treino com amortecimento, a versão mais recente vem muito mais leve, mais amortecido e apresenta melhor orientação no retropé, tornando este o melhor Novablast até agora.

RESUMO DO Ténis DE CORRIDA

Publicidade

Os Novablast 3 são umas sapatilhas leves e com amortecimento. Uma nova entressola Flytefoam Blast+ proporciona um alto nível de amortecimento e uma passada suave do calcanhar aos dedos.

Uma parte superior recentemente redesenhada fornece um ajuste ligeiramente confortável e seguro. Tem uma nova queda de calcanhar inferior e novas paredes laterais fornecem um pouco mais de orientação para este sapato neutro bem acolchoado. Isso torna o ASICS Novablast 3 o melhor para aqueles que desejam um sapato de treino diário mais macio e leve para quilómetros fáceis e longos.

FIT 

Este modelo  se encaixa perfeitamente no meu tamanho masculino normal (42). Inicialmente, parecia curto devido a uma biqueira mais baixa e ligeiramente afunilada.

Na corrida, isso não é um problema e contribui para um ajuste seguro. O ajuste superior é ligeiramente justo por toda parte. Há uma fixação sólida no calcanhar graças a um calcanhar mais rígido, um ajuste confortável e uma abundância de acolchoamento no colarinho do calcanhar.
 Há amortecimento suficiente na parte superior que não notei o contraforte.
O mediopé se ajusta normalmente e levemente justo. Eu não tive que amarrar os apertar muito os atacadores para obter um ajuste seguro.
A língua é mais larga com um top entalhado que fica bem ao redor do tornozelo. Também é parcialmente reforçado (metade inferior) sendo seguro.
O antepé tem uma largura normal com uma biqueira cônica como mencionado. Felizmente, a malha de malha estica, criando um ajuste de desempenho. O aspecto do antepé da malha de malha é respirável por ser mais fino. No entanto, as partes mais grossas no mediopé e no calcanhar não são respiráveis.
O material adicional combinado com a malha é surpreendentemente confortável contra a pele nua.
Este não é um sapato que eu faria longas distâncias sem meia, mas funcionou bem para uma quilometragem mais curta ao fazê-lo.
Geralmente, a nova parte superior de malha do ASICS Novablast 3 oferece um ajuste de desempenho e uma sensação segura de travamento em todo o comprimento do sapato.

DESEMPENHO 

O ASICS Novablast 3 apresenta uma nova entressola Flytefoam Blast + para uma corrida mais amortecida em todo o comprimento do sapato.

 A corrida é extremamente macio em todo o comprimento do sapato, graças à altura da sola e o  nível de compressão da entressola.

Agora há um drop de 8 mm menor em comparação com anterior de 10 mm.
Isso foi percetível para mim em relação a sentir-me mais baixo, especialmente com o quanto a sola comprime. Há um grande novelar centralizado no calcanhar na parte traseira do sapato.
A transição do mediopé é bastante suave e ao contrário da versão anterior, não consigo sentir a ligeira elevação vista na sola. O mediopé e o calcanhar são bastante rígidos em termos de flexão (como deveriam), mas fazem a transição para um antepé ligeiramente flexível.
Como o resto do sapato, o antepé tem um excesso de espuma que é macia sob os pés.
A corrida  é bastante macio e se sente melhor para treinos fáceis, longos e de recuperação.

ESTABILIDADE

Por ser uma sapatilha de treino neutro e macio, os Novablast 3 ficaram mais estáveis. O modelo usa paredes laterais muito melhor neste modelo e dá uma maior sensação de segurança. A parte superior também trava muito melhor e mantém o conectado à plataforma.

A sola fornece tração decente, mas inerentemente é mais neutra para as condições da estrada. A espuma é um pouco mais macia e cria alguma instabilidade inerente, mas a espuma parece um pouco mais resiliente no modelo atual.

RECOMENDAÇÕES

Gostei muito deste modelo. A nova parte superior oferece um ajuste firme, mas confortável, enquanto a sola mais macia é excelente para quilómetros de treino.

O novo design da entressola com paredes laterais permitiu-me percorrer mais quilómetros neste sapato sem irritação.
As ASICS efetuou um ótimo trabalho ouvindo o feedback. A única coisa que eu encorajaria a ASICS a trabalhar é tornar a entressola (FF Blast+) mais resiliente (responsiva).
Como um treino  de “desempenho”  achei a corrida mais amortecida, mas não tão responsivo.
Parecia melhor para ritmos mais fáceis em comparação com ritmos mais rápidos, enquanto eu esperava um pouco mais de versatilidade.
Entre os 3 modelos da marca que tenho ( Cumulus ou Nimbus e Novablast 3 ) sem dúvida que escolho as  Novablast 3.. Fantástico trabalho da Asics

PARA QUEM É ESTE SAPATO 

Os Novablast 3 são umas sapatilhas de treino diário neutro que proporciona uma corrida  suava e estruturado.

O sapato se sente melhor em ritmos diários e fornece um pouco de pop ao seu passo no antepé. Parece chegar ao fundo nas velocidades máximas, embora ainda possa funcionar muito bem para exercícios controlados de ritmo acelerado. Para aqueles que gostam de uma entressola mais macia e uma corrida mais suava, essa pode ser uma opção que vale a pena analisar.

RX / Classificação de 0 a 10

Calcanhar: 8  ( parte superior confortável com calcanhar bem acolchoado e malha jacquard. Toebox um pouco baixa/afilada)

Desempenho: 9- (altamente acolchoado e macio para quilómetros diários )

Estabilidade: 9 [Neutro] (Deslocamento da entressola macia por paredes laterais bem integradas e base mais larga)

Pessoal:  9.5( Uma excelente sapatilha treino diário . Orientação melhorada, ainda neutro e um passeio confortável. Apenas gostaria que pudesse se mover um pouco mais rápido)

Desempenho: 8 (muito bem amortecido para quilómetros fáceis com capacidade de resposta suficiente para trabalho acelerado controlado.

Calçado:  8 (Grandes melhorias com design usando paredes laterais e melhorando a confiança e a segurança )