Site icon Aminhacorrida ®

O MELHOR DE SI!

Estamos animados. Hoje começa uma nova e bela colaboração com um dos melhores e mais preparados treinadores italianos em desportos de resistência: Fábio Vedana. Semanalmente, ele vai acompanhar-nos para nos ajudar a melhorar, a divertirmo-nos mais, a descobrir coisas novas. Por esta razão, inspirados pelos nossos amados Foo Fighters, decidimos chamar a sua coluna “Best of you”, como a canção. Deixemos a palavra para aquele que, hoje, se apresenta.

Hoje estou feliz!

Já passou muito tempo desde que escrevi por prazer, e a proposta do Sandro feita entre um copo de vinho e uma barra de energia, não me pareceu verdadeira.

E dizer que, durante muitos anos, me mantive vivo escrevendo e publicando livros que falavam de técnica e treino. Muitos invernos passaram e, como jovem treinador desconhecido, ambicioso e um pouco presunçoso que procurava todas as oportunidades para ser conhecido e apreciado, encontro-me agora um cavalheiro de meia-idade (foi assim que a minha amiga Francesca me definiu, cúmplice no programa de rádio da Radio24 Personal Best). Depois de ter ajudado muitos atletas a concretizarem os seus sonhos desportivos, alguma experiência televisiva (The Finisher, The Finisher2 e Triathlon Calling), regressa ao seu primeiro amor; a escrita, a bela, feita apenas de paixão e desejo de se sentir sereno e leve.

VAMOS!

A partir de hoje terão de me aturar nos meus pensamentos e nas minhas especulações sobre treino, técnica, conselhos, periodização, mas também reflexões simples para o maravilhoso mundo da resistência, o longo, como triatlo, ironman, corrida e maratona.

Todas as semanas, vou presumir acompanhá-lo para descobrir quatro áreas.

O conselho do treinador, onde posso sugerir o que pode fazer para melhorar a sua paixão, mas também o que é inútil que continue a fazer e que em nada o vai ajudar.

Tudo o que precisa para treinar bem e eficazmente, deixando modas e dogmas no domínio das grandes superfícies comerciais.

Mesas de treino, só o nome me causa náusea, tanto que estão agora ultrapassadas, e, portanto, vou chamá-las de conselhos para não perderem tempo.

Triatlo, vou fazer o meu melhor para que tente o triplo e saborear o quanto a multidisciplina, pode melhorá-lo não só fisicamente!

Somos, todas as semanas, uma coleção de palavras dentro de um âmbito. Só tens de esperar pelos próximos sete dias, para veres o nascimento das primeiras dicas, desenhadas apenas para ti que faz correr a tua paixão e desejo de existir.

Exit mobile version