Mo Farah – campeã olímpica de 5000 m e 10.000 m (duas vezes), campeã mundial de 5.000 m e 10.000 m (duas vezes) e maratonista de 2:05. Alguém de quem todos poderíamos obter algumas dicas de corrida.

Aqui estão 9 dicas básicas de corrida de Mo Farah:

Para um aumento rápido de energia…  “Chocolate – geralmente chocolate amargo – é bom para um aumento de energia. Existem todos os petiscos desportivos que fingem fazer coisas maravilhosas, mas gosto principalmente de limitar-me ao básico. ”

Como se manter motivado…  “Quando  compete, lembre-se de quanto trabalho o levou a esse momento. O treino que fez significa que merece um bom desempenho. Isso dá um grande impulso à confiança. ”

Quão importantes são os dias de recuperação?  “No dia seguinte a um treino duro,  nunca  forçar o seu corpo novamente. O máximo que deve fazer é uma corrida confortável (ou duas) e / ou treino cruzado. Não deixe a sua frequência cardíaca alta novamente. ”

Deve carregar água durante uma corrida?
“Beba imediatamente antes ou depois de uma corrida de 5, ou 10 km, mas não durante. Correr com uma garrafa coloca mais pressão em qualquer lado do corpo , e correr bem tem tudo a ver com equilíbrio. ”

Manter-me aquecido antes da corrida…  “Na manhã antes de uma corrida, sempre tenho de usar leggings para aquecer os músculos. É estranho, mas se eu não usar legging pela manhã, não posso competir à tarde. É uma coisa psicológica. O meu treinador disse uma vez: ‘Está calor, faz 30 graus, tire as leggings!’ Mas eu não consegui. ”

Aumente a sua Quilometragem gradualmente…  “Não aumente os Kms semanal em mais de 10 por cento a cada mês. Não importa o quão bem você se sinta, seja muito gradual. Não saberá que exagera até que, seja tarde demais. ”

Fortaleça o seu Corpo Inteiro …  “Os bons corredores condicionam todo o corpo. Os braços conduzem as pernas. Mantenha a parte superior do corpo e o núcleo tonificados com muitas flexões, abdominais e abdominais. Fique longe de pesos de máquina e se atenha ao Pilates, escalada e flexibilidade dinâmica funcionam como ioga. ”

Pense na sua postura…  “Cada movimento que o seu corpo faz deve impulsioná-lo diretamente para frente. Se os seus braços estão cruzados ou dá passos largos, você está a perder força. a sua postura deve ser reta, e o seu pé deve pousar diretamente abaixo de você. ”

Fique nas trilhas, se possível …  “O pavimento danifica articulações, tendões, ligamentos e músculos. Quanto mais correr na relva ou terra, melhor. os meus atletas executam 90 por cento dos seus treinos em superfícies macias. ”