Os leites Mimosa Proteína têm um novo sabor que promete agradar aos consumidores portugueses: café. Esta novidade será revelada, em primeira mão, na EDP Meia Maratona de Lisboa, no dia 8 de maio, prova que tem Mimosa Proteína como parceiro oficial. O produto chega ao mercado a 10 de maio e vem reforçar a gama líquida Mimosa Proteína, desenvolvida a pensar nos amantes da prática desportiva que procuram soluções on the go. Recentemente, a marca lançou também a gama Mimosa Proteína Quark indicada para momentos de pausa e snacking.

Mimosa Proteína café não tem gordura nem lactose, e apresenta-se sem adição de açúcares. Na linha dos sabores cacau e morango já existentes, contém também 25gr de proteínas de alto valor biológico (o triplo do valor do leite) que fornecem todos os aminoácidos essenciais para o crescimento e manutenção da massa muscular e para a boa forma física.

Esta bebida de leite traz à gama a possibilidade de recrutar novos consumidores e diversificar as ocasiões de consumo, junto dos atuais. “Com o crescimento do mercado dos produtos ricos em proteína, que registou uma evolução positiva de 16% em valor, em 2021, esta é uma aposta evidente para a Mimosa. De destacar que as novas dietas e estilos de vida emergentes têm dado um grande impulso a estes produtos, em particular na categoria de Bebidas lácteas, que a fevereiro de 2022, crescem 51,7% em volume, com a gama Mimosa Proteína a crescer 64,0%, ou seja, a conquistar cada vez mais a preferência deste target”, destaca José Pedro Silva, gestor da marca Mimosa. 

Publicidade

Além de conter 93% do valor de referência de cálcio, mineral essencial para a boa saúde óssea, Mimosa Proteína combina nutrientes que contribuem para a reposição dos níveis de energia, o que faz desta proposta a solução ideal para quem procura um produto que auxilie na recuperação muscular e energética pós-treino.

“A gama Mimosa Proteína funciona como um verdadeiro complemento nutricional já que alia um elevado teor de proteína láctea com um alto teor de micronutrientes essenciais, como o cálcio, a riboflavina, o fósforo, o selénio e o iodo, às características únicas do leite ou mesmo do quark. Recorde-se que o leite oferece uma boa relação entre calorias e nutrientes essenciais, com vários benefícios na recuperação física pós-exercício. Além disso, cerca de 88% da composição do leite é água, o que o torna uma excelente opção para a reidratação”, sublinha Fernanda Cruz, nutricionista do CNAM, Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa.

A gama Mimosa Proteína conta também com o Mimosa Proteína Quark, lançado em janeiro, disponível nos sabores natural, morango e stracciatella e com 15 a 17g de proteína láctea de alto valor biológico por embalagem. O produto pode ser encontrado nos pontos de venda no linear de frio, junto aos iogurtes.

Mais informações sobre a gama Mimosa Proteína em: www.mimosa.com.pt/solucoes-mimosa/proteina/