Luso Meia Maratona 2021

0
159

A Luso Meia Maratona é uma das mais populares provas de Portugal. O seu percurso de 21 Km tem início na Ponte Vasco da Gama terminando na Praça do Comércio, um marco histórico da cidade de Lisboa, em frente ao rio Tejo. A Luso Meia Maratona, ocorre no mesmo dia da EDP Maratona de Lisboa, que em conjunto, trazem todos os anos à cidade os grandes nomes do atletismo nacional e internacional e atraem milhares de corredores estrangeiros, que juntam o prazer da corrida com a visita a uma cidade única como Lisboa.

Organização

Numa organização do Maratona Clube de Portugal, vai realizar-se no dia 17 de outubro,
2021 a “Meia Maratona de Portugal”, este ano designada “Luso Meia Maratona“ prova
com transmissão em direto pela RTP e com a colaboração das autarquias de Lisboa, bem
como outras entidades oficiais.

Esta é uma competição de 21.097 metros englobada no calendário da Federação
Internacional de Atletismo e o seu nível organizativo ostenta o grau ouro da IAAF, estando
presentes alguns dos melhores maratonistas internacionais.

 

Kits de participação

A entrega dos kits de participação (que incluem o dorsal e a t-shirt oficial da prova) será feita quinta, sexta e sábado, nos dias 14, 15, e 16 de outubro, das 10:00 às 20:00 na Sport Expo (local a definir). Para levantar o dorsal, deverá apresentar o comprovativo de inscrição que foi enviado por e-mail. Os dorsais poderão ser levantados por terceiros, desde que seja apresentado o comprovativo da inscrição e uma cópia de um documento de identificação do participante inscrito. O “kit de participação” na prova será composto por uma t-shirt técnica, um dorsal com chip e um saco. Os finalistas terão ainda direito a uma medalha.

Tabela Prémios

Como chegar à partida

O acesso à partida é exclusivo aos autocarros da organização. Os autocarros partem do centro comercial Vasco da Gama das 7h30 às 9h00. Para se deslocarem ao centro comercial Vasco da Gama, os participantes podem utilizar gratuitamente os transportes públicos, contratados pela organização, perante a apresentação do dorsal da prova, nomeadamente: Metropolitano de Lisboa, Autocarros da Carris, Comboios da CP Lisboa nas linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado e os TST – Transportes Sul do Tejo.