O site www.aminhacorrida.com testou as sapatilhas “KIPRUN KS500 HOMEM”, na cor amarelo/preto, concebidas para o praticante de corrida em treino ou competição.

Tenho utilizado de forma muito regular os KS500 desde o mês de junho. Treinos entre os 10 e os 35 kms – cerca de 170 kms no total feitos quer em estrada, quer em terra batida. São leves, confortáveis no pé, aderem bem em piso molhado. Muito bonitos e apesar dos kms continuam como novos.

Tem uma zona no peito do pé reformulada para evitar qualquer desconforto, tecido com uma só peça, sem costura, para reduzir os riscos de irritações e sente se o conforto destas sapatilhas na sua adaptação ao formato do pé.

Durante os testes, sentimos que a sapatilha é de um enorme conforto, onde o amortecimento foi privilegiado. Sapatilha para provas entre distâncias de 10km a Maratona, dado ser uma sapatilha leve e com um excelente amortecimento. A sola apresenta uma boa aderência em piso seco e húmido. Apesar da aparência ser ligeiramente grossa, não passa essa sensação durante a corrida, apresentando uma resposta rápida e um bom retorno de energia, tendo o atleta a sensação de corrida fácil e fluída.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

DROP 8 MM A diferença de altura da sola entre a frente e a parte de trás é de 8 mm.

A IMPORTÂNCIA DO AMORTECIMENTO Para correr durante mais tempo com máximo conforto e desempenho, demos particular atenção à sola com 2 conceitos: – K-Ring: anel situado ao nível do calcanhar para otimizar o amortecimento atrás e que permite dispersar a onda de impacto para proteger o corpo (articulações, costas, joelhos) eficazmente. – Kalensole: permite uma melhoria do amortecimento de 34%, um retorno de energia +25% e uma durabilidade de 1000 km em relação a uma espuma clássica.

E QUANTO À ESTABILIDADE? Um calçado estável facilita a articulação do pé e limita os esforços de controlo do pé e do tornozelo, proporcionando um apoio descontraído. Optámos, assim, por aumentar a superfície de apoio do pé e acrescentámos a ARKSTAB, uma peça em resina TPU, na zona média do pé.

O CONFORTO DO KIPRUN KS500 Para correr durante muito tempo com regularidade, o conforto do pé é um fator fundamental.

Foi por isso que procuramos melhorar o conforto graças a:

– um novo rebordo na parte traseira do pé para um excelente apoio do calcanhar no calçado e uma grande suavidade.

– uma sola anatómica em espuma PU (poliuretano) em favos.

– uma zona no peito do pé reformulada para evitar qualquer desconforto.

– tecido com uma só peça, sem costura, para reduzir os riscos de irritações.

 

 Excelente relação preço/qualidade;

 Design atraente;

 Conforto garantido;

Informação do fabricante https://www.decathlon.pt/p/calcado-de-corrida-kiprun- ks500-homem/_/R-p-326047?mc=8605150&c=AMARELO

 

Autor Review: Daniel Sampaio