João Ferreira (MF Grupo) e Alexandra Oliveira (Club Sport Marítimo) venceram a 5ª edição da Meia Maratona de Abrantes, disputada ontem, dia 13 de novembro. 

João Ferreira, que havia sido segundo na edição anterior, concluiu a distância da Meia Maratona no tempo de 1:09:02, superiorizando-se a Bruno Paixão, do Beja Atlético Clube (vencedor em 2016, 2017 e 2018) e José Sousa (CD S. Salvador do Campo). 

Em femininos triunfou Alexandra Oliveira (repetindo a vitória de 2016 e 2018), com o crono de 1:25:52, à frente de Maria Pinto (União FCI de Tomar) e de Ana Rodrigues (Casa do Povo de Alcanena). 

Publicidade

Na Mini Maratona, Bernardo Prazeres (Tramagal Sport União) terminou em primeiro, com o tempo de 36:59, com Pedro Coutinho (Casa do Benfica em Abrantes) e João Plácido (Caracol Trail Team), a chegarem nas posições imediatas. 

No sector feminino, Maria Santos (Run Tejo – Prevent Sprain), alcançou a primeira posição, com o tempo de 48:18, com Sónia Ribeiro e Telma Azevedo (ambas da Casa do Benfica em Abrantes), a completarem o pódio. 

Participaram cerca de 400 atletas, divididos entre a Mini Maratona, Meia Maratona e Caminhada, naquela que foi a maior adesão em cinco edições já realizadas. 

Todos os resultados em: www.trilhoperdido.com 

A próxima edição está agendada para o dia 12 de novembro de 2023.