Chegaram ao segmento de áudio os mais recentes FreeBuds da Huawei, que suportam a conexão com dois dispositivos, em simultâneo, e prometem transformar a experiência de som com cancelamento de ruído.

A Huawei apresentou hoje os seus mais recentes auriculares True Wireless Stereo (TWS), os Huawei FreeBuds 4, que herdam a primeira tecnologia de cancelamento de ruído ativo (ANC) Open-Fit da geração anterior. Com a tecnologia ANC 2.0 open-fit 1 , conforto, qualidade de som de alta resolução e conectividade de áudio inteligente, os Huawei FreeBuds 4 oferecem ao utilizador uma experiência de audição ANC open-fit a um nível totalmente novo.

Cancelamento de ruído ativo: Uma nova referência para ANC Open-Fit
Em 2019, a Huawei apresentou os primeiros auriculares ANC TWS open-fit do mundo – os
Huawei FreeBuds 3 –, permitindo aos utilizadores desfrutarem do conforto de um estilo open-fit, ao mesmo tempo que beneficiavam da qualidade de som com cancelamento de ruído ativo. Depois de quase dois anos de investimento contínuo em Inovação & Desenvolvimento e acumulando, ao longo dos anos, conhecimento técnico, a Huawei apresenta os Huawei FreeBuds 4.

Os novos Huawei FreeBuds 4 possuem a tecnologia de cancelamento de ruído de microfone
duplo para proporcionar um desempenho de cancelamento de ruído melhorado. São os
primeiros auriculares TWS Open-Fit a utilizar esta tecnologia, garantindo que os microfones

1 Quanto mais próximo for o ajuste dos auriculares, maior será o efeito de cancelamento de ruído. As cavidades auditivas menores permitem que os auriculares atinjam um maior efeito de cancelamento de ruído do que as cavidades auditivas maiores. Recomenda-se manter um ajuste perfeito ao utilizar os auriculares para maximizar o efeito de cancelamento de ruído.

Captam e eliminam o ruído ambiente com muito mais precisão, atingindo níveis líderes da
indústria.

Para melhorar o cancelamento de ruído de forma eficaz em diferentes cenários, os Huawei
FreeBuds 4 recorrem à tecnologia Adaptive Ear Matching (AEM), sendo mais uma vez os
primeiros auriculares TWS Open-Fit da indústria a fazê-lo. Quando o cancelamento de ruído é ativado, os auriculares detetam automaticamente o formato da orelha do utilizador e
determinam a configuração de cancelamento de ruído ideal para cada um, entre 16 modos
diferentes.

Frequência de até 40kHz para uma experiência de som mais envolvente

Os Huawei FreeBuds 4 vêm equipados com um diafragma composto de Polímero de Cristal
Líquido (LCP), que suporta uma faixa de frequência de até 40kHz, proporcionando qualidade de som de alta resolução. Estes auriculares são ainda compostos por um driver dinâmico de 14,3 mm, que permite reproduzir sons graves ainda mais impressionantes. Comparando com os FreeBuds 3, os Huawei FreeBuds 4 melhoram a pressão acústica, e o volume do tubo de graves é aumentado em 15%, o que permite um efeito intensificado de ressonância do ar e do diafragma.

Bateria de longa duração
Com o ANC desligado, os Huawei FreeBuds 4 oferecem até 4 horas de reprodução contínua de música. Em conjunto com a caixa de carregamento, estes auriculares podem atingir até 22 horas de reprodução de música. Se o ANC estiver ligado, os Huawei FreeBuds 4 permitem até 2,5 horas de reprodução contínua de música.

Além disso, a tecnologia de carregamento rápido, líder do setor, oferece 2,5 horas de áudio
com um carregamento de apenas 15 minutos, para que os utilizadores não precisem de se
preocupar com o nível da bateria quando estão fora de casa.

Construção “respirável”: conforto aliado a um design leve e sofisticado
O conforto de utilização é a chave para garantir uma experiência ideal do utilizador.
Comparado com os seus antecessores Huawei FreeBuds 3, estes novos auriculares foram
melhorados com 13 otimizações de tamanho, reduzindo ainda mais as suas dimensões e peso, que ronda os 4,1gr 2 por auscultador. A caixa de carregamento dos Huawei FreeBuds 4 tem apenas 21,2mm de espessura e pesa 38gr, sendo 6,3% mais pequena e 20,8% mais leve do que a dos seus antecessores.

Os Huawei FreeBuds 4 adotam um design simetricamente redondo com um acabamento refinado, exibindo uma sensação sofisticada.
Estes novos auriculares da Huawei chegam ao mercado com três melhorias na sua curvatura geral para um ainda melhor ajuste. Esta sequência de otimizações não só permite uma experiência de utilização mais agradável, como também um desempenho ANC reforçado nos Huawei FreeBuds 4.

2 Dados dos laboratórios da Huawei. O peso varia de acordo com a configuração da versão.

Conectividade de áudio inteligente
Aproveitando o ecossistema de dispositivos da Huawei e a experiência acumulada em
conectividade sem fios, os Huawei FreeBuds 4 apresentam vários recursos de conexão,
incluindo  o emparelhamento por proximidade ou através da partilha de informações na cloud, conexão de dois dispositivo em simultâneo 3 e Centro de Conectividade de Áudio 4 .
Os auriculares TWS da Huawei podem ser conectados a uma série de dispositivo inteligentes, desde smartphones até tablets e PCs, proporcionando uma experiência de conectividade de áudio perfeita para os consumidores e dando início a uma era de interconexão.

A conexão de dois dispositivos em simultâneo, disponível nos Huawei Freebuds 4, permite que ao utilizador utilizar os seus Huawei FreeBuds 4 em simultâmep com outros dois dispositivos, sejam eles, smartphones, tablets ou PC´s. Esta funcionalidade permite que os utilizadores desfrutem da sua música ou programa favorito, por exemplo no seu tablet ou PC, estando ao mesmo tempo conectados ao seu smartphone sendo a ligação transferida para este caso necessário, por exemplo quando recebe uma chamada. Assim, quando uma chamada é recebida no smartphone, a música ou o programa que estamos a reproduzir no nosso tablet ou PC é colocado em pausa ​​e o som é alternado de forma simples para a chamada, sem necessidade de trocar o emparelhamento do dispositivo.

O Centro de Conectividade de Áudio integrado na Huawei AI Life oferece um resumo de até
dez dispositivos conectados recentemente, sendo o local onde os utilizadores podem interagir com os dispositivos de forma flexível com um simples toque.

“Os Huawei Freebuds 4 são um dispositivo importante na estratégia Seamless AI Life da
Huawei os e apresentam melhorias abrangentes em relação aos seus antecessores em termos de cancelamento de ruído, experiência e conforto de utilização, qualidade de áudio e conectividade. Não representam apenas a força da linha de produtos de áudio da Huawei no setor de TWS, como também são mais uma afirmação da estratégia inteligente da Huawei para oferecer uma experiência de vida inteligente e totalmente conectado aos nossos utilizadores.

No futuro, a Huawei continuará a apresentar inovações no campo da conectividade e
experiência de áudio inteligente, lançando produtos de áudio ainda mais interessantes para os consumidores Huawei em todo o mundo”, sublinha Shen Yun, Country Manager da Huawei Consumo em Portugal.

HUAWEI FREEBUDS 4
 Carregamento com fios: PVP 169,99€
 Carregamento wireless: PVP 189,99€ (disponível brevemente apenas na Loja Online da
Huawei)