O grão-de-bico crocante é um lanche saudável, leve e incrivelmente bom, perfeito para nós corredores. Já experimentou? Se a resposta não for sim: conserte. Após fazer isso, não conseguirá ficar sem ele.

A primeira vez que os vi foi no Isa Chandra, uma chef vegana que adoro. Tendo um amor imenso pelo grão-de-bico, geralmente apaixonei-me por ele. Eles são uma obsessão por comida em todo o mundo por 8-9 anos. Nos últimos meses, porém, eles enlouqueceram em todos os lugares e com razão, porque são gananciosos.

Eu uso, quando não tenho vontade e nem tempo para fazê-los, os de vidro orgânico que são os melhores para o meu gosto. Seque muito bem com papel absorvente. Neste caso, usei dois potes de 300 gramas.

Após secar bem, coloco os legumes num recipiente e coloco duas colheres de sopa de farinha (ou amido). Todos eles devem ser bem enfarinhados. Se tiver que adicionar mais farinha, faço sem problemas.

Eu esfrego todos eles bem. Depois de fazer isso, adiciono os temperos. Acrescentei: colorau, gengibre, curry, açafrão, pimenta-do-reino, pimenta rosa, sal.

Assim que o grão de bico estiver bem enfarinhado e temperado, acrescente um pouco de óleo e vire bem para que fique com um sabor uniforme. Eu coloco numa assadeira (sem papel manteiga porque eles devem estar em contato com a assadeira) e asse a 200 por 30-40 minutos. Depende do forno e da qualidade do grão-de-bico, fique atento. Nos últimos dois minutos, uma rotação rápida na grelha é perfeita.

Se  sentir um cheiro muito forte que tende a queimar antes de retirá-lo. Devem ser mantidos em local fresco e seco, uma vez armazenados e não devem ser comidos imediatamente, porque não seriam crocantes. Depende muito da temperatura ambiente mas depois de 3-4 horas já estão perfeitos.