Tudo começa com boas intenções. Quer perder alguns quilos, melhorar o seu condicionamento físico ou apenas passar mais tempo ao ar livre. O fato é que muitas pessoas começam a correr de bom humor, mas frequentemente param de novo em poucas semanas devido a ferimentos. Muitas vezes, a falta de boa preparação é a causa disso, de modo que as pessoas não podem desfrutar da corrida e dos resultados associados da melhor forma. Se quer gostar de correr, algumas coisas são importantes para cada corredor.

Comece devagar
Usain Bolt também não correu a sua primeira corrida nas Olimpíadas, mas trabalhou para isso durante anos. Portanto, é importante aumentar a intensidade dos seus treinos de corrida. Vai começar a se exercitar pela primeira vez? Em seguida, construa a sua primeira condição caminhando. O seu corpo pode se acostumar com os exercícios e o risco de lesões é muito menor. Compre bons sapatos de caminhada, caso contrário, a vantagem de começar a andar pode ser perdida.

Use os sapatos certos
Como já foi dito, quer comece a caminhar ou a correr a sua 7ª maratona, um bom calçado é indispensável em todos os casos. Antes de começar a correr, é aconselhável ter uma oficina especializada em corrida para informá-lo sobre as suas ambições desportivas e quais calçados são melhores para isso.

Pense também no resto do seu corpo
Boas sapatilhas de corrida são um bom começo, mas, na verdade corre com todo o corpo. Portanto, certifique-se de prestar atenção suficiente a isso. Por exemplo, fazendo exercícios além de correr, para que outros grupos musculares de seu corpo sejam treinados e permaneçam em forma. A corrida é uma atividade intensiva que exige um corpo em boa forma.

Esteja atento a lesões
Lesões são a principal razão pela qual as pessoas param de correr novamente. Portanto, ouça atentamente o seu corpo e não continue a sentir dor. Fique à vontade para pular uma sessão de treino e, em caso de dúvida, entre em contacto com o seu médico. Muitas vezes, eles podem-lhe dar conselhos excelentes sobre quando é seguro correr novamente.

 

fonte: