Corrida Auchan Live reúne milhares de atletas no Jamor

 

Comunicado de Imprensa – 11 de setembro de 2023

A décima edição do evento promovido pela Auchan Retail Portugal reuniu, sábado, 9 de
setembro, cerca de 3.000 atletas na corrida de 10 km, caminhada de 5 km, Corrida Rik&Rok e Street Basket. Com uma vertente solidária, angariou 25.000€ para a Fundação Pão de Açúcar – Auchan.
Sob o mote “É muito desporto junto. Em família.”, a Corrida Auchan Live promoveu, uma vez mais, um dia de atividade física entre pessoas de todas as idades. Foram muitos os adeptos do desporto que passaram pelo Centro Desportivo Nacional do Jamor durante todo o dia e usufruíram das diversas atividades disponíveis, como a canoagem, golfe, remo, ginástica, ciclismo, jogos tradicionais, karts e ténis. Houve ainda espaço para a exposição de produtos de parceiros locais com quem a Auchan trabalha, como militante do Bom, São e Local e dos parceiros do evento.
Na corrida de 10 km, Ricardo Fonseca e Luciana Viengo entraram para a lista de vencedores da Corrida Auchan Live. Ricardo Fonseca assumiu a liderança desde cedo e triunfou com o tempo de 31m18s. No pódio teve a companhia de Pedro Gaspar (32m37s) e de Hugo Rocha (33m44s). Em femininos, Luciana Viengo também venceu destacada com 38m27s. Joana Fonseca, vencedora em 2022, foi segunda classificada com 39m03s e Kcénia Bougrova repetiu a terceira posição (40m12s). Os resultados completos estão disponíveis no sítio oficial: corridaauchan.pt

Publicidade

A Corrida Auchan Live contou também com o Espaço Pet Friendly, com atividades divertidas e dinâmicas educacionais para os patudos. Além do Pet Challenge de Obstáculos, realizou se a Cãominhada, uma caminhada de 2 km com passagem pela mata do Jamor.
De caratér solidário, as inscrições da Corrida Auchan Live reverteram na totalidade para a Fundação Pão de Açúcar – Auchan, que celebra 30 anos de existência em 2023. O valor angariado foi de 25.000€, entregue simbolicamente por Pedro Cid, diretor-geral da Auchan Retail Portugal, na cerimónia de pódio, ao representante a Fundação Pão de Açúcar – Auchan, Bruno Cardoso.

A Corrida Auchan Live foi pioneira na recolha das garrafas de água, numa parceria com a Tomra, onde a organização disponibilizou um espaço para que os participantes pudessem devolver as embalagens de bebidas para reciclagem (embalagens de bebidas não lácteas em plástico PET, com capacidade entre 0,1 e 2 litros). Milhares de embalagens recolhidas na máquina foram 100% recicladas e integradas em novas garrafas. Desta forma, a sustentabilidade do evento saiu reforçada e cada participante contribuiu para a economia circular do plástico e apoiou a Fundação Pão de Açúcar – Auchan!

O evento integrou a agenda Auchan Live, um conceito inovador e pioneiro no mercado, que integra espaços para demonstrações, degustações, workshops e muito mais, com o objetivo de criar experiências memoráveis para os consumidores e ligar a Auchan com o exterior.
Em dez edições, cerca de 33.000 atletas já participaram na Corrida Auchan, a qual se estreou em 2013, no Autódromo do Estoril, local que manteve até 2019. Em 2014 o evento passou ainda por Guimarães e pelo Autódromo de Portimão. Em 2020, a oitava edição realizou-se apenas no formato virtual devido à Covid-19 com 2.500 inscritos. No ano passado, o Jamor, espaço privilegiado para a prática desportiva, recebeu a iniciativa pela primeira vez.

O evento contou com o apoio do Centro Desportivo Nacional do Jamor, Câmara Municipal de Oeiras, Federação Portuguesa de Atletismo e Federação Portuguesa de Basquetebol, com organização técnica da HMS Sports.

Leave a Reply