Hoje vou-vos falar dos ténis CLAUDVENTURE Waterproof direcionado para trail e como o nome indica à prova de água. On uma marca Suiça que aposta agora no mercado português.

Já fiz com eles uns 300Km, com corridas entre os 15 e 20Km entre a mata de Monsanto e a Serra da Arrábida, entre pisos de alcatrão, estradões, trilhos com pedras, ramos, cascalhos,riachos de água, subidas íngremes e descidas top.

A aderência a estes pisos são excelentes, decerto devido à tecnologia “Missiongrip” incorporada na sola, nas descidas que vamos por vezes mais a medo ele adere super bem, senti-me sempre segura, mesmo em piso molhado. A “Missiongrip” tem um composto de borracha aderente, especialmente selecionado para nos manter seguros nos trilhos.

A sola não é muito flexível, talvez devido a esta alta tecnologia, quando começamos a correr, ouvimos aquele bater de passada pesada e por vezes as pedras ficam agarradas à sola, o que se torna um pouco desconfortável e até conseguir livrar-me delas ainda demora.

O material da parte superior é totalmente à prova de água, combina a proteção durável de uma malha em cabedal com uma membrana avançada para total impermeabilização, mesmo vertendo água em cima deles posso confirmar que a água não entra.

É perfeito para o tempo frio, para o calor aquece um pouco, o que é natural visto estar virado para a impermeabilização, mas eles têm uma versão sem ser impermeável.

A biqueira está muito bem reforçada, que nos trilhos é fundamental, porque o que não faltam são armadilhas e no final as forças já são poucas 🙂

Os atacadores são super finos e redondos, mas surpreende após bem apertados nunca se desprenderam, o único inconveniente é que se estivermos a usar luvas vai custar um pouco mais a fazer o laço.

Eles têm a língua incorporada no próprio ténis o que elimina costuras o que é ótimo para os nossos pés e evita também que pedrinhas e lixo entrem para dentro, o que é impecável.

O calcanhar é bastante sólido e tem um bom apoio, na parte dos tornozelos o formato é um pouco mais baixo do que os que costumo usar, mas adaptei-me bem.

O conforto está lá.

Drop: 6

Tipo de passada: neutra

Pontos negativos:

Preço – um pouco elevado

Flexibilidade – Poderia ser melhor

Pontos Positivos:  

. Proteção            5

. Conforto             4

. Prova de água   5

. Durabilidade      5

.  Design              4

Pontos de venda:Link