É hora de aprender algumas verdades sobre o consumo e principalmente o descarte dessa bebida.Prazer primeiro 
Depois de uma corrida, saindo do trabalho ou perto de um churrasco, a cerveja  geralmente está na mente. É também um dos álcoois mais consumidos no mundo.

Reunir-se para um brinde, também é ideal para relaxar,  mas também para se recuperar de um esforço, e é um prazer que gostamos de compartilhar com os amigos .

No desporto, é importante manter um certo equilíbrio psicológico  para realizar. Privar-se de pequenos prazeres pode levar a uma diminuição da motivação.

Além disso, um corredor também pode se motivar a pensar no seu prazer pós-corrida ou treino.

Cuidado com a desidratação 
A cerveja permanece acima de tudo um álcool e é preciso evitar o excesso . Para desportos e principalmente corrida, consumir uma cerveja antes do treino causa desidratação no nosso corpo .

De fato, durante um esforço físico, o nosso corpo precisará de água em grandes quantidades para regular a temperatura do organismo, e o consumo de álcool antes que o esforço torna-se perigoso.

O nosso corpo também  aquece ao consumir álcool , por isso nem sempre é aconselhável beber uma cerveja após uma corrida.

Enquanto pensamos baixar a temperatura do nosso corpo bebendo uma cerveja bem gelada , ocorre o efeito oposto .

Portanto, deve estar muito vigilante , especialmente durante o tempo quente . Um pequeno conselho, para não se desidratar, considere beber água equivalente ao conteúdo da sua cerveja (25cl de cerveja por 25cl de água, por exemplo).