A sétima edição da Bimbo Global Race decorre de forma presencial e virtual no dia 25 de setembro, para corredores em todo o mundo.

Tal como nas edições anteriores, o Grupo Bimbo vai doar 20 fatias de pão por cada participante inscrito, independentemente do número de quilómetros corridos.

O Grupo Bimbo, empresa líder na indústria da panificação, lança a convocatória para a sétima edição da sua corrida Bimbo Global Race (BGR). Trata-se do mais importante evento desportivo e causa social da empresa, que procura reunir participantes de todo o mundo para praticarem exercício físico e apoiarem os mais necessitados.

Publicidade

Sob o lema, “Você corre, nós doamos”, o Grupo Bimbo doará 20 fatias de pão a bancos alimentares por cada participante inscrito. Nesta edição, a empresa tem como meta reunir o maior número de corredores de todo o mundo, de forma a superar as mais de 5,8 milhões de fatias doadas na edição de 2021, graças à participação de mais de 295 mil pessoas a nível global.No total, graças à iniciativa Bimbo Global Race, o Grupo Bimbo já doou mais de 16 milhões de fatias.

Depois de duas edições em formato virtual – devido à crise sanitária causada pela COVID-19 -, a Bimbo Global Race irá decorrer em formato híbrido – presencial e virtual -, no próximo dia 25 de setembro, em 13 cidades de 10 países.

Em Portugal, a prova vai decorrer na Ribeira das Naus (Lisboa) e vai contar com modalidades de participação para todos:

  • Corrida de 10 Km, para atletas mais experientes
  • Caminhada de 5 Km, para iniciantes e famílias
  • Kids Race – percurso de ida e volta na Av. Ribeira das Naus

As inscrições já estão abertas no site www.globalenergyrace.com ou em www.xistarca.pt (parceiro oficial) e na aplicação digital Bimbo Global Race, na qual os participantes podem também encontrar um acompanhamento à sua preparação para a corrida e para o após, incluindo dicas de treino, nutrição receitas saudáveis, desafios mensais, entre inúmeras outras informações.

Estamos muito felizes de poder celebrar presencialmente, a próxima edição da Bimbo Global Race. Depois de dois anos em formato virtual, devido à crise sanitária causada pela COVID-19, este ano vamos poder correr todos juntos a favor daqueles que mais necessitam. Deixa-nos muito orgulhosos anunciar esta sétima edição do evento desportivo mais importante que realizamos no Grupo Bimbo a nível global, que este ano vai decorrer a 25 de setembro. Trata-se de um evento para desfrutar de uma manhã ativa em família e com amigos, ajudando também quem mais precisa” – comenta Bernardo Caupers, Diretor de Marketing do Grupo Bimbo em Portugal.

Sobre o Grupo BIMBO:

O Grupo Bimbo é empresa líder na indústria global de panificação. Conta com mais de 138 mil colaboradores e em 2018 alcançou vendas de 15 milhões de dólares. Tem 198 unidades de produção e mais de 1.700 centros de venda localizados estrategicamente em 32 países do mundo, abrangendo 4 continentes. Produz mais de 13 mil produtos em mais de 100 marcas de prestígio em categorias como pão de forma, bolos, bolachas, madalenas, muffins, bagels, tortilhas, snacks salgados e confeitaria. Conta também com uma ampla rede de distribuição nos países onde atua e uma das maiores do continente americano. Em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Bimbo foi a única empresa mexicana reconhecida como uma das 135 mais éticas do mundo de acordo com o World’s Most Ethical Companies 2019, organizado pelo The Ethisphere Institute. O Grupo Bimbo está cotado na Bolsa Mexicana de Valores (BMV) sob o símbolo BIMBO.