O Cumulus tem sido tradicionalmente uma sapatilha para treino diário, passada neutra de gama média da ASICS.
Para a 25ª edição, este modelo obtém 2,5 mm a mais de altura da sola na frente e atrás de uma agora densidade única Flyte Foam Blast Plus, levando-o a uma almofada máxima de 37,5 mm no calcanhar e 29,5 mm no antepé, enquanto, na verdade, perde 7g.
O GEL agora está incorporado com uma unidade Pure Gel traseira mais leve e macia com a geometria da entressola e da sola toda reimaginada. E temos uma nova parte superior de pelúcia.
Muitas mudanças. Ainda é um Cumulus? Falemos disto nesta review, mas no contexto das outras sapatilhas ASICS 2023, o Superblast super max, Nimbus neutro, inerentemente estável e mais rápido Novablast 3 parece se encaixar como a opção de treino diário de “equitação tradicional” mais flexível.
Prós:
Treino diário com amortecimento máximo versátil com uma queda mais tradicional de 8 mm e flexibilidade frontal.
Queda de peso, mas aumento da espuma tanto maior conforto.
Proporção forte de peso para amortecimento em / 266g para um grande calcanhar de 37,5 / 29,5 mm de altura da sola do antepé
Treinos mais suave e tolerante com uma aterragem de calcanhar ampla e estável e fluxo suave para um dedo do pé flexível, mas ainda com alguma resposta frontal silenciosa da marca Cumulus.
Parte superior confortável muito macia.
Contras:
Gostaria ter encontrado alguma coisa, mas durante os 152 km efetuados encontrei Ouro e não latão.
Primeiras impressões, ajuste e cabedal.
A parte superior é feita de uma malha projetada com uma sensação macia. Não é uma malha fina particularmente leve, como dizem o Novablast 3 e o Supeblast. Assemelha-se, ajusta-se e sente-se muito como a malha projetada do Nimbus 25.
Esta é claramente uma parte superior focada no conforto de pelúcia e claramente oferece isso não apenas com a sua malha macia, mas também com uma língua espessa e acolchoada e golas abundantemente recheadas.
A biqueira é ampla, mas segura. Pés de maior volume mais largos devem ter poucos problemas com dimensionamento largo também está disponível. Não tive problemas, por ser uma mulher com um pé largo.
Amarrar é fácil e nunca tive que ajustar na corrida, apesar da parte superior bastante volumosa. A combinação de pequenos suportes de renda de camurça alternados, língua de reforço, golas de pelúcia e malha flexível envolve o pé num casulo confortável e seguro.
O ajuste é fiel ao tamanho (assim como todos os ténis ASICS ) com uma caixa de dedo do pé arredondada e espaçosa com bom espaço acima de um para-choque de dedo alto relativamente flexível.
Tudo bom e confortável, embora um pouco exagerado para o meu gosto.
Entressola
O Cumulus 25 tem uma entressola Flight Foam Blast Plus de densidade única com uma unidade PureGel incorporada (e não mais vista) no calcanhar. O Flyte Foam Blast Plus de densidade única é uma mudança do 24, que tinha uma entressola de espuma FlightFoam Blast Plus de dupla densidade.
A nova unidade Pure Gel do calcanhar é mais macia, mais leve e não é mais colada, flutuando abaixo da placa estrobel e é claramente sentida quando pousamos o pé, é como um elemento macio e absorvente de vibração. Flyte Foam Blast Plus é bastante absorvente de choque e decentemente por si só e aqui o GEL leva a outro nível. Pessoalmente, prefiro a sensação do calcanhar do Novablast 3 com espuma idêntica e sem GEL, ao oferecer um pouco mais de pop e um pouco menos de suavidade.
A geometria foi alterada não apenas com um novo design das paredes laterais da entressola, mas com 2,5 mm a mais de altura da sola da entressola do que o 24. É importante observar que o 24 tinha 3 mm a mais de altura de estoque no antepé e 1 mm a mais de altura da pilha no calcanhar do que o 23 mudando de uma sapata de queda de 10 mm para uma queda de 8 mm que permanece a queda em 25. Se o seu último Cumulus foi o 23, certamente encontrará o 25 mais acolchoado, mais suave e macio e não tão ágil e rápido.
Vá para a entressola FlyteFoam Turbo mais super crítica do Superblast se quiser uma sensação mais rápida e elástica.
Ao contrário dos ASICS, o Superblast, o Nimbus 25 e o Novablast 3, o Cumulus 25 tem uma flexão frontal tradicional para acompanhar um pouco de rocker. A sua sola do tipo borracha de goma se junta a toda aquela sola de entressola e flexiona para fornecer alguma resposta que lembra o animado dedo do pé dianteiro do Cumulus anterior, mas aqui com uma sensação geral consideravelmente mais amortecida e macia.
Sola
O Cumulus tem uma sola do tipo goma de borracha. Normalmente, não sou fã dessa borracha (Saucony Freedom), pois esse tipo de borracha tem uma sensação opaca e densa. Aqui, ele funciona bem em combinação com a Flyte Foam Blast Plus de recuperação mais suave, pois oferece uma resposta bem combinada e notada da estrada, se não exatamente rápida.
Corrida, Conclusões e Recomendações.
O treino se concentra nos quilómetros intermediárias de treino, mas pode facilmente variar para corridas de recuperação mais lentas. Durante o meu último teste, pensei: sapato ideal para a 2ª corrida do dia e para quilómetros longos e mais fáceis.
O calcanhar é largo, o mais largo de todos os ténis de amortecimento ASICS max com 115 mm e 10 mm mais largo do que o Nimbus 25, mais inerentemente estável. .
Assim, após pousos de calcanhar macios e estáveis, altamente acolchoados, as transições são surpreendentemente fáceis e suaves e com certeza mais fáceis do que o Nimbus 25 que, embora seja um sapato “neutro”, claramente tem algum controlo de pronação através das suas paredes laterais da entressola traseira vertical e parece comparativamente em blocos na parte traseira. Nada disso no Cumulus 25.
Mais adiante, a sua relativa flexibilidade facilitou-me em todos os passos com alguma resposta na mistura da borracha dianteira. O dedo do pé flexível e a resposta lembraram-me do Cumulus mais antigo, mas com mais amortecimento e suavidade.
Perguntei-me como seria remover alguns milímetros da altura da sola ou firmar um pouco a espuma para dar um pouco menos de maciez, mais pop (como o Cumulus anterior tinha) e menos peso.
O peso aqui não é um problema com 234 g bastante, pois o treino é muito bem equilibrado, mas a maciez de tanta espuma é sentida.
A parte superior é com certeza macia e muito próxima em muitos aspetos do ajuste e sensação da parte superior do Nimbus 25.
A economia de peso com um cabedal um pouco mais aerodinâmico? Oops, isso o tornaria mais próximo do Novablast 3, mas para mim o seu passeio tradicional mais flexível é o que realmente distingue esses dois.
O Cumulus 25 é uma atualização ousada para um sapato de franquia comum, levando-o para longe da e o tornando mais “moderno”.
No entanto, ele mantém as características do Cumulus de antigamente, especialmente quando comparado ao posicionamento dos seus companheiros ASICS.
Continua a ser uma sapatilha de treino diário mais leve, “inferior” e mais neutro na linha, com o Nimbus 25, o mais estável e altamente acolchoado neutro, o Superblast, o super máximo premium e o Novablast 3, o treinador mais leve de ritmo um pouco mais acelerado.
Para corredores que fazem grandes quilometragens, este modelo é um sapato ideal para correr em ter a tendência de grandes ritmos.
Uma sapatilha focada no conforto, muito amortecimento macio e uma flexibilidade tradicional que nunca é pesada, é a melhor escolha.
You must log in to post a comment.