A convite de aminhacorrida e da Merrell, testei as sapatilhas Merrell Wildwood Aerosport. Não sendo estas umas sapatilhas, assumidamente, de corrida, foi esse o uso que lhes dei para as testar em Monsanto, o pulmão da cidade de Lisboa, num domingo de manhã bem cedo, trilho adentro.

Segundo a marca, “os Wildwood Aerosport são um novo modelo que integram uma palmilha Kinetic Fit ™ BASE com tecnologia Aircushion, adicionando conforto em qualquer situação” e isso verifica-se. A forma é “justa” mas o conforto está presente desde o primeiro instante, nunca tendo durante momento algum sentido apertos ou deslizes.

A sola, não sendo a mais robusta que já vi, aguentou bem o o esforço a que foi sujeita, sendo que a Almofada Merrell AirCushion no calcanhar dá algum conforto extra para complementar a falta de robustez aparente.

A corrida foi basicamente em estradão, com algumas incursões em trilhos mais técnicos, a subir e a descer. Embora provavelmente não as levasse para um terreno tão agreste como a Lousã, para incursões fora de estrada “generalistas” parecem-me mais do que adequadas, tendo boa aderência em terreno seco, de terra batida, caruma e raízes.

Outro ponto a favor, é a respirabilidade do modelo. A malha que compõe o upper destas Merrell Wildwood Aerosport é bastante respirável, e irei usá-las com certeza durante este verão para nadar.

Para nadar? Poderão perguntar?

Sim, para nadar. Para fazer alguns treinos de SwimRun, ou algumas incursões por terrenos mais técnicos para entrar na água e ir de uma praia a outra a nadar. São um modelo leve, compacto q.b., e caberão sem dúvida dentro da bóia de natação sem problemas de maior.

Obrigado à Merrell e ao aminhacorrida por esta oportunidade de experimentar este modelo, bons trilhos!