Final de ano é sinónimo de participar em alguma corridas de São Silvestre, e o ano de 2022 não foi excepção.
Apoiado pelo site Aminhacorrida e Decathlon Portugal, apostei em utilizar as novas sapatilhas de corrida para homem KIPRUN KD800 da Decathlon em três corridas de São Silvestre.
Estas sapatilhas de corrida, leves e dinâmicas, foram uma excelente escolha. Desde o início, senti que tinham um bom suporte e estabilidade, o que foi fundamental para me manter confortável durante todas as corridas a que me propus.
O design das KIPRUN KD800 é atraente (Verde lima Fluorescente / Verde fluorescente no meu caso) e a parte superior é feita de material moldável respirável, o que ajudou a manter os pés frescos e secos em todas as provas, duas delas com menos de 12h de intervalo, sendo confortáveis desde o primeiro minuto de utilização.
Além disso, a sua sola flexível e com boa aderência, permitiu-me sempre mudar de direção confortavelmente e manter o equilíbrio em todas as irregularidades dos percursos, especialmente na corrida de São Silvestre de Lisboa, onde o piso na zona do Cais da Ribeira das Naus é muito traiçoeiro.
O drop de somente 6mm (diferença de altura entre o calcanhar e a biqueira) faz com que o “feeling” do chão seja bastante próximo, e é o drop que mais me agrada, pois baixa-me o centro de gravidade. Outro ponto positivo é o peso das KIPRUN KD800. São extremamente leves e isso se refletiu-se nas provas, pois senti que conseguia correr com facilidade e rapidez, mesmo com alguma falta de treino durante este mês de dezembro de 2022.
No geral, fiquei muito satisfeito com estas sapatilhas de corrida, e agradecido por as poder testar, sendo que as recomendo a qualquer corredor que procure conforto, estabilidade, performance e leveza, pois pesam somente 200gr no tamanho 42EUR. Estas KIPRUN KD800 substituem o modelo emblemático “KIPRUN ULTRALIGHT” e favorecem o dinamismo (a impulsão) em cada passada, graças ao conceito UP’BAR, um elemento em TPE (Pebax®) posicionado por baixo da sola.
Link para produto