Como sempre, esta corrida solidária global beneficiará as pesquisas sobre lesões na espinal medula. E com um plano de treino totalmente atualizado, a aplicação Wings for Life World Run App oferece os seus próprios benefícios a todos os participantes, tais como:

1. Faz-te mexer

Um estudo da Asics descobriu que 79% dos corredores acreditam que correr os faz sentir mais saudáveis e com mais controlo, e quem é que não quer isso? Felizmente, o plano de treino da aplicação está repleto de motivação para despertar o teu interesse pela corrida.
O participante corre durante a sétima edição com a app Wings for Life World Run em Mammoth Lakes, Califórnia, Estados Unidos, a 3 de maio de 2020.
A Wings for Life World Run é um evento verdadeiramente global

2. Todos podem participar (e todos vão terminar)!

Assim como a própria Wings for Life World Run, a app é perfeita para corredores de todos os níveis, porque não estás a correr até uma distância fixa. Em vez disso, a linha de chegada persegue-te na forma de um Catcher Car virtual. A emoção da perseguição é enorme, assim como a sensação de realização quando és apanhado e a tua corrida está terminada.

3. Tu defines os teus próprios objetivos

Quer sejas um iniciante ou mais experiente, tu defines os teus próprios objetivos. A app dá-te ferramentas como a Calculadora de metas, que indica o ritmo necessário para atingires o teu objetivo. Depois de atingires uma determinada meta, podes até querer definir uma nova!
O vencedor Niklas Sjöblom da Suécia tira uma selfie com David Mzee da Suíça durante a sétima edição da Wings for Life World Run - App Run em Wetzikon, Suíça, a 3 de maio de 2020.
David Mzee e Niklas Sjöblom na pista

4. Podes correr em qualquer lugar, com qualquer pessoa

Uma pesquisa do RunRepeat.com revela que 72% dos membros de ginásio veem a corrida como a melhor maneira de atingir objetivos de condicionamento físico em 2021. E correr é o objetivo da app. Então sai, carrega no botão Iniciar e começa a correr. Podes correr sozinho, convidar amigos e até formar equipas ou lançar desafios.

É motivador correr em grupo ou com um parceiro de treino, e esse é o tipo de sensação que a aplicação proporciona – é uma voz encorajadora no meu ouvido

Colin Jackson, Wings for Life World Run Sports Director

5. A app é o teu treinador pessoal

Se estás por conta própria, é ótimo saberes que as frases que vais ouvir no dia da corrida (parabéns, quando ultrapassares marcos de distância, incentivo para seguires em frente, atualizações sobre o Catcher Car, até mesmo os aplausos da multidão) também estão incluídos no modo de treino da aplicação. O diretor desportivo da Wings for Life World Run, Colin Jackson, três vezes campeão mundial em obstáculos, diz: “É motivacional correr em grupo ou com um parceiro de treino, e esse é o tipo de sentimento que a aplicação oferece – é uma voz encorajadora aos meus ouvidos.”
A orientadora Judith Wyder da Suíça durante uma sessão de treino em Belp, Suíça, a 23 de novembro de 2020.
Judith Wyder, campeã suíça de orientação

6. Estás a correr até ao dia da corrida

A Wings for Life World Run será no dia 9 de maio, um evento global pelo qual mal podes esperar – em que a aplicação te liga a milhares de pessoas a correr simultaneamente no mundo todo. Sebastian Coe, presidente da World Athletics e o único homem a ganhar duas medalhas de ouro olímpicas nos 1500 metros, diz: “Acho ótimo que a Wings for Life World Run vá acontecer este ano, aconteça o que acontecer. Isso significa que os corredores já têm um objetivo e uma motivação no início da temporada de corrida de 2021, sendo que ambos são extremamente importantes para o treino regular. Correr tornou-se uma importante forma de escape mental e físico para muitas pessoas…E o evento também liga participantes de praticamente todo o mundo, independetemente de todas as fronteiras nacionais.”

7. Estás a correr na direção de uma cura

Para além de toda a diversão e motivação de usares a app esta é a maior inspiração de todas: a fundação sem fins lucrativos Wings for Life vai dedicar 100 por cento da tua taxa de inscrição para pesquisar uma cura para lesões na espinal medula.
A nova aplicação Wings for Life World Run está disponível agora para iOS eAndroid
Escrito por Adaptado Equipa Redbull.pt