Quer esteja se preparando para uma maratona ou para a sua primeira corrida,  provavelmente tem um tempo alvo em mente. Embora o plano de treino que realiza seja essencial para atingir o seu objetivo, a comida pré-corrida também pode ajudá-lo a alcançar o resultado que procura.

Aqui estão seis alimentos que o farão correr mais rápido:

Aveia
Para melhorar o seu desempenho pessoal, é importante que seus níveis de energia estejam altos antes da corrida. Comer aveia é a maneira perfeita de obter a energia de que precisa. A aveia é um alimento de baixo IG, o que significa que ajudará a manter o nível de açúcar no sangue estável e a liberar um fluxo lento e constante de energia.

A aveia também é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, que ajuda o corpo a quebrar os carboidratos em glicose, é rica em muitos outros nutrientes essenciais, como magnésio, selênio e manganês. Uma tigela de granola com aveia ou um smoothie de aveia uma ou duas horas antes da corrida o ajudará a correr mais rápido.

Beterraba
Pesquisadores da St Louis University descobriram que comer beterraba assada antes de uma corrida pode ajudá-lo a correr mais rápido. O estudo registou a velocidade de 11 participantes saudáveis ​​e em forma enquanto corriam 5 quilômetros em uma banda. Os participantes foram solicitados a correr uma vez após consumir uma porção da beterraba assada uma hora antes e uma vez após consumir uma porção de tamanho semelhante de geléia de cranberry, que tinha um número semelhante de calorias.

Os resultados mostraram que, após comer beterraba, a velocidade média dos corredores foi maior do que a dos corredores que comeram geleia de cranberry. Acredita-se que isso seja devido aos nitratos contidos na beterraba e que também melhoram a resistência durante o exercício.

Bananas As
bananas são uma excelente opção por serem ricas em carboidratos, pois contêm potássio, que perdemos com o suor. Eles ajudam a regular a contração muscular e prevenir cãibras. Eles são um alimento pré-corrida “seguro”, pois é improvável que causem problemas gastrointestinais.

Folhas verdes
legumes escuros vegetais de folhas verdes são outra boa fonte de nitratos, acreditados para aumento ajuda velocidade e resistência em execução. Os vegetais de folhas verdes também são ricos em muitos nutrientes essenciais, como ferro, cálcio, vitamina C e vitamina K, que ajudam a manter uma saúde ideal. Antes de correr, pode preparar um smoothie verde com couve, espinafre, alface romana ou rúcula.

alimentos aveia corredores corredores

Avelã
com chocolate (Nutella) Um clássico dos corredores, uma fatia de pão integral com Nutella. Esta combinação fornece 200 calorias, o que lhe dará um impulso extra para correr. É fácil de preparar e não corre o risco de sofrer de dores de estômago.

Chá Verde
Embora o chá verde não seja tecnicamente um alimento, ele pode ser o complemento perfeito para o seu café da manhã pré-corrida. Beber chá verde não é apenas ótimo para manter altos os níveis de fluidos, mas também pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, evitando assim quedas de energia que podem atrasá-lo. O chá verde também contém cafeína, que ajuda a aumentar os níveis de energia, e é menos ácido do que outras fontes de cafeína.

Sementes de chia Essas sementes minúsculas são embaladas com ácidos graxos ômega-3, uma única porção contém mais ômega-3 do que uma porção de salmão. Este alimento pré-hispânico usado pelos Tarahumara contém duas vezes mais potássio do que uma banana, necessário para evitar cãibras de fadiga. As sementes de chia podem absorver 10 vezes seu peso em água, o que as torna ideais para absorver nutrientes se as adicionarmos aos smoothies.

Execute mais … # RunMX

Fonte; RunMX 2021.