Associação desportiva os Rompe Solas e a Eventsport organizam a 27ª Edição Corrida da Nau que tem a finalidade de estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e da qualidade de vida.

Realiza-se no dia 25 de setembro de 2022, com início às 10h00, a Corrida 10 Km e a Caminhada de 5 Km junto da Nau quinhentista em Vila do Conde. Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Vila do Conde, Associação de Atletismo do Porto e Conselho Regional de Arbitragem da AAP.

Corrida da Nau iniciou-se em 1993, quando Os Rompe Solas se propuseram realizar uma corrida num cenário incomparável, que se viria a tornar uma referência no mundo das corridas populares em Portugal.

Publicidade

Aurora Cunha é novamente madrinha da 27ª Corrida da Nau, nascida a 31 de maio de 1959 numa vila chamada Ronfe, pertencente ao concelho de Guimarães. É uma atleta portuguesa que se destacou principalmente no Futebol Clube do Porto nas modalidades de corta-mato, meio-fundo e fundo.

A partida e chegada da 27ª Corrida da Nau é junto à Nau Quinhentista, um ex-líbris da cidade de Vila do Conde.  Esta é uma réplica de uma nau portuguesa da Carreira da Índia, do início do século XVI. A construção desta embarcação seguiu investigações científicas do Almirante Rogério d’Oliveira. Assim como o conhecimento ancestral dos carpinteiros e calafates dos estaleiros vilacondenses que se encontram mesmo ali pertinho, na outra margem do Ave.

Haverá também prémios individuais (Troféus) que serão atribuídos aos 3 primeiros classificados de cada escalão, Seniores M/F, VET 35 M/F, VET 40 M/F, VET 45 M/F, VET 50 M/F, VET 55 M/F, VET 60 M/F, VET 65 M/F e as três melhores equipas também serão premiadas com um troféu.

A equipa mais numerosa do evento também terá um troféu.

Todos os participantes têm direito a Medalha de Participação, T-Shirt Técnica, Dorsal, Água Vitalis, Seguro Desportivo, Diploma de Participação, Massagem e assistência médica do Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa. 

EVENTSPORT
A Eventsport é uma empresa que organiza e promove eventos desportivos de norte a sul do país mais concretamente atletismo.